feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Colhendo Opiniões; A Culpa é das Estrelas




É um livro que está agradando a praticamente todos os leitores. Causando emoções. De John Green (autor de "Quem é você, Alasca?"): A Culpa é das Estrelas.

Começamos a colheita no Literalmente Falando: “... Parece uma traição compartilhar minhas experiências com esse livro, essa história e seus personagens, porque eles se tornaram meus." A resenha do LF demonstra fascínio, mostrando que o envolvimento com o livro foi inigualável. Me dá até um frio na barriga, será que também vou gostar quando ler?


"Eu não consigo analisar friamente os personagens, porque eles se tornaram meus amigos.... Eu penso, penso, penso… E chego à conclusão que sou incapaz de exprimir um livro que é SENTIMENTO, não técnica ou escrita perfeita – embora o John também as possua." Isso só confirma o que falei anteriormente: a resenha fala que o livro é envolvente, cativante, que nos deixa emocionados, digamos assim.

Ao entrar no Leiturinhas, encontramos outra resenha que não enxergar pontos negativos (talvez por não existirem) "É sobre entender as limitações de seu corpo, mas tentar ir além delas." foi o tipo de definição dada pela resenhista. "Ao mesmo tempo que é doce e encantador, o livro se mostra cruel com personagens tão adoráveis porque não importa o que aconteça, o leitor já imagina qual será o final deles, mesmo que não saiba quando ou como... Apesar de triste, foi uma honra ter meu coração partido por A Culpa é das Estrelas. Eu daria para ele uma nota 4, sim." Por a nota, alguma coisa desagradou, mas talvez tenha sido algo insignificante.

Brincando Com Livros: "Green narra tão brilhantemente os pensamentos e vida de Hazel, que sério, é como se ela fosse minha amiga íntima. Ou que a própria garota fosse real e contou tudo, detalhadamente ao autor, ao pé do seu ouvido." e aí, é ou não é envolvente? Estou convencido de que é. "Confesso que ao término do livro desejei ardentemente que J.G. lançasse um livro do ponto de vista de Gus. Para mim, ele é o melhor personagem do livro, não desmerecendo os demais, que são excelentes." o que estou percebendo nas resenhas é que eles falam dos personagens de uma forma, que é impossível dizer que foram mal construídos.

Isso dos personagens se repete no Bookeando também: "eu simplesmente a-do-rei a relação que os personagens têm com esse livro." Eu tomei cuidado para não receber Spoiler,  e é com a dica do Bookeando que terminamos o post: " Acredito que quanto menos vocês souberem sobre ele melhor – sério, não há nada como desbravar suas páginas pela primeira vez e mergulhar nesse universo tão minuciosamente construído!"

Resenhas Mencionadas:




Currently have 2 comentários:

  1. O legal desse livro é o seguinte: se não gostarmos, poderemos culpar as estrelas... K=.]

  2. kkkkkkk... gostei dessa!!


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.