Colhendo Opiniões; A Culpa é das Estrelas




É um livro que está agradando a praticamente todos os leitores. Causando emoções. De John Green (autor de "Quem é você, Alasca?"): A Culpa é das Estrelas.

Começamos a colheita no Literalmente Falando: “... Parece uma traição compartilhar minhas experiências com esse livro, essa história e seus personagens, porque eles se tornaram meus." A resenha do LF demonstra fascínio, mostrando que o envolvimento com o livro foi inigualável. Me dá até um frio na barriga, será que também vou gostar quando ler?


"Eu não consigo analisar friamente os personagens, porque eles se tornaram meus amigos.... Eu penso, penso, penso… E chego à conclusão que sou incapaz de exprimir um livro que é SENTIMENTO, não técnica ou escrita perfeita – embora o John também as possua." Isso só confirma o que falei anteriormente: a resenha fala que o livro é envolvente, cativante, que nos deixa emocionados, digamos assim.

Ao entrar no Leiturinhas, encontramos outra resenha que não enxergar pontos negativos (talvez por não existirem) "É sobre entender as limitações de seu corpo, mas tentar ir além delas." foi o tipo de definição dada pela resenhista. "Ao mesmo tempo que é doce e encantador, o livro se mostra cruel com personagens tão adoráveis porque não importa o que aconteça, o leitor já imagina qual será o final deles, mesmo que não saiba quando ou como... Apesar de triste, foi uma honra ter meu coração partido por A Culpa é das Estrelas. Eu daria para ele uma nota 4, sim." Por a nota, alguma coisa desagradou, mas talvez tenha sido algo insignificante.

Brincando Com Livros: "Green narra tão brilhantemente os pensamentos e vida de Hazel, que sério, é como se ela fosse minha amiga íntima. Ou que a própria garota fosse real e contou tudo, detalhadamente ao autor, ao pé do seu ouvido." e aí, é ou não é envolvente? Estou convencido de que é. "Confesso que ao término do livro desejei ardentemente que J.G. lançasse um livro do ponto de vista de Gus. Para mim, ele é o melhor personagem do livro, não desmerecendo os demais, que são excelentes." o que estou percebendo nas resenhas é que eles falam dos personagens de uma forma, que é impossível dizer que foram mal construídos.

Isso dos personagens se repete no Bookeando também: "eu simplesmente a-do-rei a relação que os personagens têm com esse livro." Eu tomei cuidado para não receber Spoiler,  e é com a dica do Bookeando que terminamos o post: " Acredito que quanto menos vocês souberem sobre ele melhor – sério, não há nada como desbravar suas páginas pela primeira vez e mergulhar nesse universo tão minuciosamente construído!"

Resenhas Mencionadas:




Postar um comentário

2 Comentários

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.