O Curioso Caso de Bejamim Button - Livro em Quadrinhos



Sinopse
"Esta é a peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço."


Resenha

Os livros geralmente são bem melhores que suas adaptações para filmes, mas nesse caso, acredite, o filme é melhor! Se bem que, primeiro veio o conto de F. Scott Fitzgerald, depois a adaptação para quadrinhos de 122 páginas, depois para filme.

Fonte da Imagem

Cada um (deixando o conto de fora, já que nunca o li) tem uma forma de mostrar o envelhecimento invertido de Benjamim. Como, por exemplo: No livro em Quadrinhos, Benjamin nasce realmente um idoso, em tamanho considerável, e com conhecimento de uma pessoa que já viveu uma vida. No filme, Benjamim nasce pequeno, do tamanho de um bebê comum, mas com todas as características de um idoso e mentalidade de um recém-nascido. De uma forma aceitável, o final de ambos deu certo.


Fonte da imagem

O livro é engraçado e causa a reflexão do leitor sobre o caso. Mas não é isso tudo que vai fazer você gargalhar a casa página lida até causar dor na barriga. Não mesmo. Porém, apesar do drama de Benjamin, o autor consegue dar suas alfinetadas de humor aqui e ali. Certamente é pra fazer rir ao menos um pouquinho. 

As ilustrações são ótimas e deixam tudo mais divertido. Você realmente vê mais ou menos uma visão de como poderia ser se o caso acontecesse de verdade, de uma forma realista.

Se por acaso não sabia da existência do livro em quadrinhos, chega sim a vale a pena uma leitura dele. Também recomendo que assista ao filme, se ainda não tiver assistido.

Foi um post pequeno, agora só me resta desejar uma boa leitura a quem a fará.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. HÁ UM TEMPO EU ASSISTI O FILME E ADOREI, mas nem sabia da existência do conto e livro em quadrinhos mas parece bom.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem o Livro não tem? sem ser esse em quadrinhos? Deve ser bom, mas o filme é muito interessante.

    Bjooos

    Livros... Eu quero ler sempre



    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.