Quotes / Stephenie Meyer

Se você estiver se perguntando: Porque a droga da Stephenie Meyer? Eu respondo: Por que primeiro que eu não a acho uma droga, gosto até um pouco da narrativa dela, e segundo que os filmes da Saga Crepúsculo terão o seu fim — um alívio para uns, um desespero para outros, como já cheguei a dize uma vez!



"Bella, eu já gastei um bocado de esforço até esse ponto, pra manter você viva. Eu não vou deixar você ficar atrás de um volante quando você não consegue nem caminhar direito. Além do mais, amigos não deixam amigos dirigir quando estão bêbados". — Crepúsculo (fala de Edward Culle). 

Eu nunca resenhei nenhum livro vampiresco da Meyer, mas já li toda a quadrilogia que conta a história da Bella Swan e Edward Cullen. Pretendo fazer uma resenha da quadrilogia depois da estreia de Amanhecer Parte 2... Mas vou adiantando que não falarei (na resenha) nada cem por cento positivo e nada cem por cento negativo.




"Puder ver isso em seus olhos, que você sinceramente 'acreditou' que eu não a queria mais. A idéia mais absurda e mais ridícula... Como se houvesse algum modo de 'eu' existir sem precisar de você!" — Lua Nova (Fala de Edward Cullen)
 



Sério, nunca entendi porque tanta raiva de uma escritora, ta certo que os livros dela não são os melhores do mundo, mas só por isso vão ficar atirando pedras nelas? Em fim, vou até passar para o que realmente interessa neste post. Quem quer conhecer melhor a Stephenie Meyer? Como já devem ter percebido, no decorrer dessa postagem irei liberando quotes dos livros escritos por ela...

 


"Ele puxou meu punho até seu rosto, nossas mãos ainda entrelaçadas. Seus olhos se fecharam à medida que o nariz roçava a pele ali, e ele sorriu delicadamente, sem abrí-los. Desfrutando o buquê enquanto resistia ao vinho, como certa vez ele mencionou." — Eclipse. 

Pra quem não sabe, a Stephenie é a autora dos populares livros da série Twilight. Ela já publicou 6 livros apenas de sua autoria (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amenhecer, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, e A Hospedeira) e entre eles The Host (A Hospedeira) é o meu favorito!








"Quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr,como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?" — Amanhecer. 


Ao contrário de muitos, Meyer se tornou uma verdadeira celebridade logo no inicio de sua carreira como escritora, crepúsculo tornou sua criadora "a mais balada autora de fantasia do mundo" (Segundo O Globo). Stephenie Meyer é carismática e procura sempre estar interagindo com os fãs, aliás, ela adora isso... adora estar na mídia!





Diego sorriu pra mim, seu rosto bonito sob a luz do sol, e, de repente, com um forte calafrio na barriga, percebi que toda aquela coisa de melhor amigo para sempre já era. Para mim, pelo menos. Foi rápido assim.” — A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.




Ela Mórmon e, acredite, existem algumas pessoas que se espantam ao descobrir isso, mas é como a própria Stephenie diz "É só minha religião"!

Os Críticos de plantão vivem a dizer que a forma com que Meyer escreve é maçante devido às voltas e voltas que ela dá em sua narrativa. Mas aí eu lanço a questão: Stephenie não escreve romances? Bom, segundo um romancista que conheço, esse é o ponto em um livro de romance; "o texto tem que ter doses de exageros e os parágrafos, quando possível, devem ser longos..." e eu concordo com isso, nada de deixar o texto o mais resumido possível!

http://www.mixtotal.net/wp-content/uploads/2012/04/a-hospedeira-top.jpg




“Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.” — A Hospedeira.




A valorizada (ou não) escritora norte americana está para dizer adeus a crepúsculo (como já disse), mas pode-se dizer que enquanto isso, ela já está dando as boas vindas à série The Host (Isso mesmo, segundo Stephenie Meyer, The Host será um trilogia!), que terá sua adaptação prevista para março do ano que vem.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi queri,
    Então eu sou meio suspeita a falar pois eu adoroooo essa serie sim eu adorooo e não por causa dos atores ou sei lá e sim pela história em si...sim acho totalmente romantica, misterioso e me faz flutuar nas nuvens...so acho que a serie tomou uma repercursão tão grande que acabou tendo os adoradores e odiadores....nem sei se existe essa palavra enfim...estou ansiosa para ver amanhecer parte II so uma coisinha acho que a stephenie não gosta tanto assim de aparecer na midia estava lendo o guia do crepusculo e na entrevista uma das coisas que ela diz e ser timida e ter que fazer esforço para aparecer em publico mas vai se saber ne...ehhe
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!

    Poxa, eu realmente escrevi com toda certeza que ela adora estar na mídia em interação com os fãs! Isso porque vi tal fato em um site, mas vai saber né...

    ResponderExcluir
  3. Para começar odeio o FILME crepúsculos e suas continuações,mas graças a Deus consigo distinguir entre filme e livros,diferente de algumas pessoas,que usam o filme para criticar a escrito Stephenie.Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela,pretendo ler qualquer dia desses,para ter uma visão melhor dessa escritora,uma coisa é fato,ela deve ter algum talento,pois não é qualquer escritora que escreve livros e coloca os mesmos entre os mais vendidos por muito tempo! Adoro quotes,e esses foram bem selecionados,Parabéns!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Paula, algum talento a Stephenie Meyer tem que ter pra fazer tanto sucesso, então acho errado algumas pessoas ficarem cuspindo no trabalho dela!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.