Resenha; Era Uma Vez... Você.





Sinopse:
É possível superar uma decepção amorosa?
Claro que sim, a vida é cheia da altos e baixos, e isso é que faz da vida tão interessante e excitante, este guia tem a finalidade de mostrar que sua vida não acaba com o fim de um relacionamento.
Quando estamos tristes temos todo o direito de estar triste, no entanto não podemos deixar que isso seja nossa ultima reação para essa perda.
Este livro te levara a pensar coisas que você jamais teria pensado em ver a sua volta e aprenderemos que a surpresa da vida e saber que não sabemos que a surpresa é a própria vida,
Depois de algumas experiências estaremos prontos pra enfrentar tudo com mais firmeza e competência.


Pelo título parece até um conto de fadas, mas não é. Trata-se de um livro de autoajuda, do autor Arthur Bulcão.

Se você quer ajuda na vida amorosa, esse é um livro que poderá gostar. Como o próprio autor diz, ele tem uma narrativa diferente das dos outros livros do gênero, algo mais informal.


Eu, particularmente, nunca me relacionei com uma garota de quem amasse de verdade, e por esse motivo o livro não funcionou direito pra mim (já que eu não precisava de ajuda hahá). Outro motivo é que o livro está mais direcionado para o público feminino, o que me fez pensar se não dava pra ser neutro (mesmo assim, continuei com a leitura). Veja bem, não estou dizendo que o livro é ruim, até porque ainda nem resaltei nenhum ponto negativo, na verdade, esta é uma resenha bem positiva.

A obra do Arthur Bulcão ficou bem feita, sua narrativa flui levemente no decorrer de uma única tarde (ele é bem pequeno), só me atrasei um pouquinho na publicação dessa resenha porque recebi o livro em e-book e todo mundo sabe como me dou com e-books...

Pois bem. Era Uma Vez... Você tem muitas mensagens que eu acho que serve pra vida de qualquer um (esteja com problemas amorosos ou não), por isso merece uma leitura. Muita gente não gosta das autoajudas, e esse é o primeiro livro do gênero que leio e resenho — talvez por isso não esteja sabendo fazer uma crítica mais construtiva e elaborada. Porém, tenho certeza que vale apena, acredite! Vou deixar uns quotes abaixo pra termos uma noção do bom conteúdo. 

Essa busca pela perfeição é sem dúvida a maior doença da qual a sociedade tem sofrido nos últimos anos (ou que sempre sofremos, mas em menor escala).

Ninguém pode estar bem ao fim de um relacionamento. Você pode pensar que sim, mas não está. Aceitar que algo bom teve fim é algo que o ser humano está condicionado a rejeitar.

Meu maior medo era de perder você, meu maior medo hoje é não conseguir te esquecer, amanhã espero que meu maior medo seja do escuro, pois você não faz mais parte de mim.


Infelizmente a superação não é tão fácil quanto esperamos, mas não é tão impossível que não possamos alcançar.

O que você acha, vai querer ler Era Uma Vez... Você?

Compre o livro Impresso ou em e-book AQUI.

P.S.: Antes de ir embora, gostaria de dizer que não encontrei o livro no Skoob e como estou sem tempo não me dei ao trabalho de cadastrar, então quem quiser ir lá fazer tal coisa...

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Me apaixonei pelos trechos do livro. ñ gosto muito do genero mas parece q o livro é bom.
    sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de auto ajuda, mas tem alguns que são bons mesmo.

    Esse livros ás vezes ajudam realmente, acho que vai de cada um.

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem? Talvez você não conheça meu blog, mas eu conheço o seu. E com isso fiz uma postagem, um selinho aliás; Bom, se você puder ir lá e visitar eu ficaria feliz, e se puder comentar no post, eu ficaria mais feliz ainda. Bom então é isso, beijos and abraços e até mais. Para acessar do post este é o link:  Selinho Versatile

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do gênero autoajuda, e não me surpreende que quase ninguém goste, mas tem cada um que é pra reler mil vezes!!!!!!!!!!!!!

    Não conhecia o Arthur Bulcão, mas Era Uma Vez... "Você" parece ser bem legal. Eu leria, e acho que ainda lerei, parece ser uma boa opção de leitura.

    Gostei da resenha e o fato do livro ter uma narrativa inovadora me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, tem um meme para vc lá no blog: http://www.grobsch.com.br/?p=2732... Acho que vc vai gostarrr..

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Oi queri,
    Infelizmente o livro não me chamou muita atenção sabe...não leio muto esse tipo o ultimo que li pelo que lembro era o porque as mulheres fazem sexo e os homens fazem amor que foi bem engraçado alias li junto com meu excelentissimo namorado ai ja viu os comentarios durante a leitura ne...porque esse tinha os dois lados...desculpe pelo sumiço ando com uns probleminhas caseiros...
    bjss
    Raque Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/11/historias-do-povo-dieta.html

    ResponderExcluir
  7. Muitoooooooooooooo Booooom o livro jeito INVERENTE chama muito a Atençao e os conselhos entaoo nossa perfeito Pra Quem realmente Gosta de Leitura seja qual for o tipo do genero , Recomendo a Todos ....

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.