Resenha do livro "As Últimas Lembranças".


As Últimas Lembranças

É um livro maravilhoso, muito bem trabalhado pelos autores J. S. de Moraes e N. M. Brudeki.

Narrado em terceira pessoa, As Últimas Lembranças, levemente inspirado em Assassin's Creed, nos apresenta Anjo Ângelo Gabriel, filho de Roberto Carlos Roberta e Carlos. Ângelo é um Frade que mora no Vaticano, mas diferente de qualquer outro por lá, ele esta envolvido em um projeto secreto que consiste em fazer viagens ao passado, exatamente para Jerusalém nos tempos de Cristo; o objetivo é, somente e nada mais, observar a história sem interferir em nada, para que não haja nenhuma alteração indesejada no presente. Porém, Ângelo acaba agindo por instinto, tornando-se até mesmo amigo de Cristo, e, pior, fazendo-lhe uma promessa, a qual terá que ralar muito para conseguir cumprir!

J. S. de Moraes e N. M. Brudeki fizeram uma junção da religião e da ciência de uma forma que não poderia ter dado tão certo! O livro já começa com o Frade Ângelo em Jerusalém, mantendo-se lá até o segundo capítulo; no terceiro, ele retorna ao presente; no quarto, viaja ao passado novamente,  e assim subsequentemente, até o último capítulo...

Em As Últimas Lembranças, dentro do Vaticano existe um Conselho oculto, que lidera o projeto de viagens ao passado. De todos os poucos envolvidos neste projeto, ninguém teria a ousadia de contrariar o Conselho... mas eis que um dia isto "supostamente" acontece, resultando em um cruel assassinato.

A verdade é que, quanto aos suspeitos deste assassinato, o leitor fica totalmente no escuro; o Conselho é somente uma hipótese, e apenas a primeira que o leitor chegará a formar!

Como diz a sinopse, se engana o leitor ao achar que se trata de um tema meramente religioso... Na verdade, pode até ser um dos melhores livros de Mistério Policial que você poderia escolher para ler! Aliás, apesar da estória se passar no Vaticano — dentro da igreja católica —, resalto que no fim das contas, as crenças de várias religiões se unem, não favorecendo nenhuma como a melhor, ou única certa.

Mas o livro vai ainda mais além, possuindo um lindo toque de "Marley & Eu". O cão de Ângelo, por não ser permitido animais onde mora, é mantido escondido em sua humilde casa. O nome do pequeno Dachshund é Duque. É muito bonita a amizade entre eles, faz o leitor refletir não somente sobre os cachorros, como todas as outras espécies de animais de estimação. Será que seu bichinho não merece mais carinho e atenção? Você alguma vez já chegou a se esquecer de que eles também têm sentimentos?

São mínimos os pontos negativos desta obra. Existem trechos, conclusões que o protagonista toma, que são repetidas; como se os autores tivessem esquecido que já havia sido mencionado determinado fato, colocando-o de novo como se fosse a primeira vez, e, mesmo que tenha sido poucas as vezes, ficou estranho.

Outro ponto negativo — ou não —,  é que o livro não é totalmente revisado de acordo com a nova ortografia. O uso do novo acordo ortográfico deveria ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro desse ano, porém, foi adiado para 2016, com o intuito de dar mais tempo para a população se adaptar. Porém, seria bem mais fácil de nos adaptarmos plenamente, se os livros que lemos fossem revisados segundo ela...

Pontos negativos a parte, As Últimas Lembranças é um livro que precisa ser divulgado com urgência! É certeza de que serão raras as pessoas que não gostarão deste magnífico livro cheio de suspense e reflexões do mundo que vivemos atualmente!!




Gostou do que foi dito sobre o livro? Então participe:



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Nossa o livro me pareceu muito bom, nunca tinha houvido falar, fiquei com vontade de ler *-* ótima resenha (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro muito bom. já esta anotado.

    ResponderExcluir
  3. a capa da bastante medo, mas o livro parece ser bom!!

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha me instigou rsrsrs
    essa capa dá um certo medo '-'
    Vou participar da promo porque fiquei com vontade de ler *-* amo suspenses !
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que capa tensa '-'
    Mas sua resenha me deu vontade de ler.

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é tensa rs, mas gostei do mote, essa pecada de religião e ciência (duas coisas que não se misturam) fiquei super interessada no livro e acho que devia mesmo ser mais divulgado. Nunca tinha ouvido falar dele.

    Gostei bastante da maneira como vc descreve os livros, se quiser segue meu blog, te sigo de volta.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião parece ser um livro bem planejado com um conteúdo polêmico, mas que atrai a atenção dos leitores.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.