feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do Livro "Tormenta".



Tormenta é o segundo volume da série Fallen, escrita por Lauren Kate; Ele não consegue prender o leitor totalmente, mas é melhor que o seu antecessor neste quesito.

Em alguns momentos, Fallen lembra Crepúsculo; em Tormenta, Luce, personagem principal, descobre que é famosa entre as criaturas celestes e infernais, por conta de sua estória de amor proibido com o anjo caído, Daniel. Essa "fama" lembra a mesma vivida pelo jovem bruxo Harry Potter!

Temos a impressão de que a autora pegou os mesmos dilemas vividos por personagens de outros best-sellers, e inceriu em sua obra com um ponto de vista diferente.

A verdade é que Lauren Kate não nos trás nada de muito novo com esse livro. Sim, a estória é interessante, mas a forma que ela se desenvolve não agrada muito. Se o livro se desenrolasse em torno de outro personagem, que não a Luce, talvez as coisas fossem bem mais divertidas.

VEJA TAMBÉM: RESENHA DO LIVRO FALLEN.

O clima de mistério esta sempre no ar, e é esse o melhor elemento que Tormenta carrega, o que impulsiona o leitor a continuar. O amor da vida de Luce, o Daniel, é muito chato. Inclusive, temos um outro triangulo amoroso formado nesse segundo volume; no anterior, era a humana Luce, o anjo Daniel, e o Demônio Cam. Agora, um Néfilim chamado Miles, toma o lugar de Cam no triangulo.

Néfilim é o nome dado as pessoas que tem sangue celéste, exemplo: um humano tem um filho com um anjo, então o bebê é um Néfilim; meio-anjo, meio-humano.

Mas o fato é que Luce ficaria muito melhor ao lado de Miles, ao invés do Daniel. No entanto, como isso, evidentimente, acabaria com a série, temos que nos conformar e se preparar para ver o que a autora fez no terceiro volume; acredito que a cada volume, as coisas melhoram um pouco mais.

Nem é preciso falar do design da capa e da diagramação; ótimo trabalho editorial foi feito nessa obra!



Então, o livro não é lá tão bom. Mas é indicado!



Carlos Rodrigo
Carlos Rodrigo Rodrigo ainda está no colégio, tem 15 anos, se vê no futuro como um jornalista e escritor — Seu livro de estreia, Memórias do Fantasma - Atormentado, será lançado pela Editora Selo Jovem. Livros são seus grandes companheiros, mas adora filmes e séries de TV também.

Currently have 17 comentários:

  1. Oi Rodrigo! Olha, nunca tive vontade de ler esse livro. Eu realmente acho a história estranha demais. Mas gosto da capa XD
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

  2. EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!!EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!!EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!! EU ODEIO ESSA SÉRIE!!!!!!!!

  3. Olá Rodrigo!
    Nunca li essa série, mas tenho uma amiga que a adora, acho que vou pegar emprestado, pelo menos para conferir né? Pelo menos o Fallen...
    Beijão

    tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

  4. Oi vou começar a ler o primeiro livro da serie vamos ver se é boa!!!
    bjs e por favor me segue:
    www.resenhasteen.blogspot.com

  5. Oie Carlos!

    Faz um tempinho que tenho Tormenta aqui para ler, mais ainda não criei coragem. Não gostei muito de Fallen e a maioria das pessoas que já leram esse livro falam que ele é um "tormento" mesmo rs... Em fim cedo ou tarde vou ter que tirar minhas proprias conclusões.

    Beijos e um ótimo domingo para você!
    ;****


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  6. Mas eu achei Tormenta melhor que Fllen!! ;)

  7. Já li Fallen e adorei o ar sombrio e por vezes malévolo da trama, mas isso foi há quase quatro anos atrás, e hoje nem lembro da história o suficiente para pegar as sequências! :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

  8. Fallen, bom. Tormenta, mediano. Paixão, pior livro da série. Êxtase, o melhor. Se você não gostou de Tormenta, irá odiar Paixão, mas Êxtase é um ótimo livro e faz a série valer a pena, apesar deste final não ser o que eu esperava.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

  9. Eu sempre tive vontade de ler a série, mas nem sempre as coisas que leio são positivas, UHAUHAU então nunca consigo comprar, mas quem sabe. Mas acho que você deveria seguir lendo a série pra ver como termina.

    Michelle Boyd
    The Little Things

  10. já me falaram até em sala enquanto eu dava aula, que esse livro é bom e talz... mas nunca me empolguei por ele, essa nova onda 50 tons me espantou muito pra literatura 'nova' =/

  11. Bom, você tirou minha minima vontade de ler ele haha
    Tipo, eu curti Fallen, mas foi bem pouco. Agora você deixou claro que o amor deles está mais chato ainda -.- Bom, vou tentar, já que tenho todos haha
    Obrigado pela visita.
    Atualizei. Comenta?
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/titulo-o-portal-de-glasruhen-autora.html

  12. Oi!
    Eu cheguei a ler o Fallen, e confesso, não achei lá grandes coisas...
    Mas quero ler o Tormenta e o resto da série só pq comecei...
    Mas não sou fã como muita gente diz que é...

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

  13. Li Fallen e achei meio clichê, mas confesso que fiquei curiosa pela continuação. Já tenho até, mas ainda não li. Ótima resenha.
    Ah, ja estou seguindo aqui.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

  14. Oi queri,
    Li Fallen e devo confessar que ele foi uma total decepção para mim esperava muito mais do livro então decidi realmente largar a serie de mão pois ela parece seguir todo o mesmo patamar. Infelizmente para mim não funcionou.
    bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

  15. digamos que o primeiro e o segundo livro dessa serie é razoavél, mais depois disso é só decepição.

    gostei do seu ponto de vista.

  16. Oi,
    Já li o Fallen, mas confesso que fiquei com preguiça de lê o tormenta. Concordo com vc quando diz "autora pegou os mesmos dilemas vividos por personagens de outros best-sellers". E acho que foi isso o motivo da minha preguiça! rs
    Bjs!

    Iris Pereira
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

  17. E dai se odeia tem gente que gosta!


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.