Resenha do Livro "O Mar de Monstros".





Em The Sea of Monsters (O Mar de Monstros), surge um novo e grande problema; Há muito tempo, quando Thália morre no topo da colina Meio-Sangue, seu pai, Zeus, transforma o corpo da garota em uma árvore. Essa árvore carrega poderes mágicos capazes de reforçar as fronteiras do acampamento, impedindo a passagem de monstros. Mas eis que um dia a tão valiosa árvore de Thália é envenenada, deixando todos os campistas em estado de desespero. O único lugar no mundo em que os  semi-deuses poderiam se encontrar em segurança, agora se tornava o mais perigoso. Algo precisava ser feito, ou então seria o fim do Acampamento Meio-Sangue! Claro, a solução desse problema acaba, obviamente, ficando a cargo de Percy Jackson e seus amigos.

Em uma série de livros, na maioria das vezes, o melhor é sempre o primeiro volume. Não é o caso de Percy Jackson e os Olimpianos. O Mar de Monstro se mostra bem mais atrativo quando o assunto é surpreender o leitor a cada capítulo. Porém, ele não é tão diferente de O Ladrão de Raios. Foi como se o Rick Riordan tivesse pegado a receita da primeira aventura de Percy, e jogado todos os ingredientes em uma ordem pouco diferente, o que acaba não mudando lá muita coisa.

VEJA TAMBÉM: RESENHA DO LIVRO "O LADRÃO DE RAIOS".

Dessa vez, Percy não teve Grover como amigo na escola — até porque ele estava em uma missão de Sátiro, a procura de Pã —, mas sem problemas, ele foi substituído por um personagem que, inicialmente, demonstra as mesmas características; medroso, e que não conseguia se defender sozinho dos valentões na escola, engraçado... Pra falar a verdade, são vários detalhes parecidos que o leitor irá encontrar, mas são enredos diferentes, cada um com suas qualidades particulares.

Vale a pena ler  The Sea of Monsters? Óbvio que sim, o fato dele superar o primeiro volume, que é ótimo, já é incrível. Mesmo que pareça impossível, Riordan deu um ritmo ainda mais acelerado ao Mar de Monstros, o que fará você terminar essa obra em, quem sabe, apenas um dia.

Livro totalmente recomendável, em uma resenha 0 Spoiler. Espero ter ajudado. 

Vocês devem saber que a adaptação deste volume sairá ainda esse ano, no dia 16 de agosto.



Trailer do filme:






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Carlos! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a saga, mas não acho que Mar de Monstros seja melhor que Ladrão de Raios, de fato acho que Mar é o mais fraco da saga PJO. Ainda assim adoro ele, acho-o muito bom ^^

    Meu favorito dessa saga é o próximo, A Maldição do Titã

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sou apaixonada pelo Percy.
    Pra mim, uma das melhores séries.
    A maldição do titã que é o próximo, é um dos meus favoritos, além do Último olimpiano, que é ótimo tbm.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.