Resenha do Livro O Ladrão de Raios





Já tinha resenhado O Ladrão de Raios, mas como reli o livro, resolvi apagar a postagem anterior e fazer esta. Aliás, também apaguei outras resenhas, para depois fazer o mesmo.

Percy Jackson achava que era um garoto normal, até sua professora — ao tornar-se um monstro aterrorizante — tentar lhe matar, e descobrir que o seu melhor amigo, Grover, era um sátiro com a missão de lhe levar em segurança para o acampamento Meio-Sangue.

O acampamento Meio-Sangue é o lugar mais seguro em que semideuses (filhos de deuses com humanos) podem vive, além de que nele, sempre estarão treinando e aprendendo coisas novas sobre suas origens. É tipo Hogwarts, só que sem o castelo e no meio do mato, cheio de chalés — um para cada deus — onde os campistas dormem. Sim, Percy é o resultado de certo deus, que se enrabichou para o lado de sua mãe.


Mas não duram muito os tempos de tranquilidade de Percy no acampamento. Logo um problema, que pode desencadear a terceira guerra mundial, vem à tona. O Raio Mestre de Zeus é roubado do Olimpo, e, sendo o principal suspeito, ninguém mais, ninguém menos que Percy Jackson, acompanhado dos amigos, Grover e Annabeth, a qual também é uma Meio-Sangue (Semideus), é encarregado de uma missão para recuperá-lo.

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

O livro em questão, repleto de ação e aventura, além de ensinar um pouco sobre milotogia grega de uma forma bem humorada, em certos pontos pode até mesmo advertir com protestos, sobre a poluição que o homem tem causado.

Leia essa ótima obra do Rick Riordan e eu garanto, não se arrependerá. Só não digo o mesmo da adaptação cinematográfica, como uma vez declarou o Felipe Neto no twitter, em relação a ela, "vomitar é mais divertido" — só que não.


Trailer do filme:







Postar um comentário

9 Comentários

  1. Eu amo a serie e realmente judiaram do filme ficou mega diferente nem sei como eles vão arrumar isso por que não vai combinar com o final hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Já tem alguns anos que i o Ladrão de raios, mas não me canso de ver resenhas dele.
    Rick Riordan é um mestre.
    Vi o filme tbm, mas não gostei muito.
    Espero que O mar de monstors possa ser melhor... =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Percy e amo essa saga. Estou também acompanhando o HDO e estou super ansiosa para o próximo. Riordan é um dos melhores autores atuais, a saga dele de mitologia egipcia também é esensacional

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi queri,
    Quanto tempo ne....
    Então tambem ja li Percy Jackson e adorei o rick realmente faz magica e toda a mitologia que tem no livro e realmente fascinante...super recomendo...infelizmente o filme e de chorar mesmo mataram a historia ne...
    BBjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hoje o submarino esta com promoção 24hrs de todos os livros Percy Jackson.
    Fiquei com mais vontade de comprar agora.
    :)
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o filme! Deve ser porque ainda não li o livro, todo mundo me diz isso.
    Mas sou super curiosa pra ler!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AAaaaaaaaaaamooooooo o livro, o filme é horrivel

    ResponderExcluir
  8. Não é Hawgorts e sim Hogwarts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro fatal para um potterhead, não é? Hahá...
      Obrigado pelo aviso e volte sempre. O erro já foi consertado!

      Excluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.