Review do Filme "MAMA".


Uma longa que te amarra, com um suspense quase perfeito.

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.


Algo que sempre atrai o público, que o choca, é quando o terror envolve crianças; um filme que te faz associar uma criança, um ser puro, cheio de amor, aquilo que esta mais próximo de um anjo, a uma força maligna, seja ela qual for, lhe faz entrar em êxtase na certa. É como se o bem e mal estivesse unido e essa união, sabemos que nunca dá certo; o mal e esperto e usa as forças do próprio bem ao seu favor. MAMA trás essa parceria entre bem e "mal", e consegue mostrar originalidade ao desenrolar da trama, apesar de não ser tão inovadora. E, aliás, o final não poderia ter sido mais clichê.


O "monstro" não da tanto medo, claro que como todo bom filme de terror, o clima negro esta sempre no ar, porém neste quesito, MAMA é basicamente construído a base de sustos. Vale a pena assistir! Da mesma forma que o roteiro, o elenco ficou muito bom, e você irá vibrar com os perigos vivenciados pelos protagonistas.





Postar um comentário

7 Comentários

  1. Quero muito assistir a esse filme, ainda mais por ser com o Jaime (Nikolaj)! *-*

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme e minha amiga está louca para ver também. Tua resenha sobre ele ficou ótima, acho que vou assistir amanha ou depois.
    (olha eu tinha um blog só que ele estava com problemas tecnicos e não podiam ser resolvidos então tive que criar outro, então eu estou seguindo se puder seguir esse meu novo (sim você seguia o outro, o antigo Dramatizando Livros.blogspot) que o Livros e Piratas, eu agradeço.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas.

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo falaraem bem desse filme, estou ficando com vontade de ver, faz tanto tempo que não pego um filme de terror que eu goste, aliás o último que vi foi tão ridiculo que chegou a me afastar das obras do gênero

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/ (tem uma resenha de filme nova lá ^^)

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, meu xará, tudo bem? Acabei de conhecer o blog e achei ele muito bom, bom trabalho :)
    Eu ando um pouco desleixado com o terror ultimamente, amo esse gênero mas ando um pouco desmotivado em ver filmes assim no cinema, eu tenho o azar de sempre pegar uma sessão com uma turma barulhente que fica fazendo barulho e quebrando o clima, logo prefiro ver em casa mesmo, mas faz tempo que eu não frequento uma locadora.
    Mama parece ser bom porque foge um pouco da moda que surgiu entre os filmes de terror recentes, que é a de simplesmente dar sustos e deixar todo o resto de lado, e pelo o que eu li este filme se preocupa em criar um bom clima de suspense e tensão e não apenas dar sustos.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já vi o trailer desse filme e estou louca para vê-lo! Parece muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos, tudo bom?
    Estou doida para assistir Mama, mas o que eu baixei veio com legenda em japonês shuahsuahsu
    Parece muito bom, pena que peca, assim como a maioria dos filmes do gênero, com um final clichê né?
    Vou assistir ainda!

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. eu vi esse filme e morri de medo!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.