feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

A Cartomante, um conto de Machado de Assis.


fortuneteller
Um pequeno resumo com Spoiler do conto A Cartomante:
Com uma narração em terceira pessoa, conhecemos a história de Vilela, Camilo, e Rita; o primeiro é amigo de infância do segundo, e casado com a terceira. São três personagens adultos (sendo que Rita é a mais velha, com 30 anos), que vivem o início e o fim de um triângulo amoroso.

Quando a mãe de Camilo morre, este é amparado pelo casal amigo; Vilela, advogado, cuida da parte burocrática; Rita, linda mulher, cuida do coração, aproximando-se de Camilo em demasiado, e quando este se dá conta, já está totalmente acorrentado.

Vilela de nada desconfiava, entretanto, um dia Camilo recebe uma carta anônima com advertências "ameaçadoras" sobre a traição. Ele fica com medo, e acaba por se afastar de Rita e de seu velho amigo.

Rita, sem compreender, pois não sabe da carta, resolve visitar uma cartomante para descobrir os motivos de seu amante. Este, que se nega a acreditar em tais crendices, acha fútil a atitude dela. E com razão, neste conto, a cartomante não passa de uma vigarista.

No fim, quando Camilo é contatado de que Vilela quer uma "conversa" com ele, o desespero toma conta do jovem rapaz, que desconfiado e sem opção, quebra seus conceitos ao se consultar com a cartomante, a qual lhe assegura que nada de mal aconteceria. Porém, chegando a casa de Vilela, Camilo vê Rita morta, ensanguentada, e em seguida recebe tiros a queima roupa do mesmo que a matou; o homem que sofrera a dupla traição.  


Currently have 2 comentários:

  1. Oi Rodrigo, tudo bom?
    Amo Machado, acho a história de vida dele muito linda e digna. por isso busco sempre ler alguma coisa dele.
    Já li alguns trechos de A Cartomante e agora que você falou vou procurar novamente!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE! E também tem o Arraiá Literário, que está cheio de prêmios!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

  2. Olá. Eu adoro Machado. Eu li esse conto no começo do ano junto com alguns outros para a escola. Eu achei super engraçado o final, mostrando que a cartomante era na verdade uma falsa ahaha.

    Abraços.
    Enseada das Letras


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.