Resenha do livro "Estudiosos do Macabro".




É surpreendente como este livro de D. Pereira prende o leitor. A narrativa é simples, mas detalhada nos momentos certos.

Nesta coletânea de misteriosos contos sombrios, conhecemos os professores Ambrose D. Hunter e Morris Bradburn. Ambos resolveram entrar no mundo do macabro, por o motivo de experiências sobrenaturais nada agradáveis, que envolvem mortes de pessoas queridas.

Estudiosos do Macabro é uma soma incrível de gêneros do tipo "Sherlock Holmes" e "Supernatural" — todo mundo gosta de mistério, e quando vem temperado com o sobrenatural, então, o prato fica completo.

Não é uma comédia, porém tem seus momentos engraçados, divertidos, como por exemplo, um em que o professor Ambrose é o único (entre ele e seu amigo) a ser afetado pelos mosquitos duma região em que estão tentando solucionar o caso de um suposto "zumbi". Para se proteger, ele chega a por uma tela no rosto, coisa que o deixa parecido com uma noiva!

Os dois livros de baixo, serão, possivelmente, os próximos a serem resenhados (Jaime Bunda, e O Baú de Christa). 
Quando um conto acaba, é como se ficasse um vazio, o qual só é preenchido com o próximo conto, e o próximo e próximo, até o fim, momento em que já se há satisfação, porém a vontade de ler um pouco mais sobre os estudiosos do macabro continua...

Livro recomendadíssimo! Um ótimo mistério com clima de suspense e terror!

Estudiosos do Macabro (Clique aqui para comprar) possui uma continuação, intitulada de Um Caminho Cinzento (Clique aqui para comprar). Logo será lançado o terceiro e último, segundo o autor, D. Pereira, com o título provisório: O Livro da Capa Preta

Meu exemplar autografado

Visite a página do autor no facebook, lá ele divulga seu trabalho e discute assuntos relacionados às Clássicas estórias de Terror.



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parece interessante o livro. Gostei bastante da capa também.

    É legal de vez em quando parar para ler alguns contos, dá uma sensação de leveza ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba gostei muito da resenha gosto destes livros de mistério ou algo assim, a capa eu não gostei muito não me parece um meme do facebook, rs.

    Abraços, Zayron.
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro mais interessante que antes, ele realmente me conquistou. Gosto de contos e gosto mais ainda quando misturam mistérios e o sobrenatural. Ansiosa para ler esse livro! *--*

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito bom parabéns!

    www.valdeirvieira.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito bom parabéns!

    www.valdeirvieira.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.