Resenha; Percy Jackson e o Mar de Monstros

  • Sinopse:
Mar de Monstros, O: Percy Jackson
Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

  • Sobre o Autor:


Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.




Resenha:
  • Nível de Spoiler: 5 (Fiz de tudo para não estragar a leitura de quem ainda vai ler)

"Normalmente", em uma saga de livros, o melhor sempre é o primeiro, mas esse não é caso de Percy Jackson e os Olimpianos. Esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro.
O ano de Percy passou bastante calmo, as coisas só começam a mudar depois que o dia de ir para o acampamento meio-sangue está bem próximo...


Dessa vez, Percy não teve Grover junto a ele na escola, até porque Grover tinha ido a uma perigosa viagem a procura de Pã, mas, o garoto teve outro amigo chamado Tyson, um tanto similar a Grover... que seguiu o exemplo do primeiro volume, em que Percy defendia o amigo e blá-blá-blá. E também, Percy Jackson acaba tendo uma surpresa ao descobrir que... não vou contar.

A arvore de Thalia, que tinha a tarefa de formar um campo de força impenetrável para monstros, no acampamento meio-sangue, foi envenenada, e para salvá-lo, Percy Jackson e seus amigos terão que ir a procura do Velocino de Ouro, que a única coisa que pode curar a arvore.

Porém, Percy não sai em uma missão apenas com o objetivo de conseguir o Velocino de Ouro, ele também terá que salvar seu amigo, Grover, que se meteu em problemas enquanto procurava por Pã.
Anabeth não fica de fora desse volume, longe disso, inclusive ela é um dos "amigos" que vão à missão com Percy.

Riordan é Realmente bem criativo, ele não escreve qualquer cena por escrever, cada frase, cada parágrafo, tem seu objetivo, ele simplesmente corta aquilo que não serve de nada, e deixa só o interessante e essência.

O ladrão de Raios, já teve a sua adaptação (na qual não gostei), e o Mar de Monstros vai ter adaptação em 2013.  




  • Confira o trailer do filme O Mar de Monstros (Mas atenção, trailer não oficial, feito por fãs):



Antes de ir, gostaria de dizer que vou mudar a aparência do blog, já que 66% dos votos na enquete disseram que queriam essa mudança.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaa O Mar de Monstros é realmente muito bom, tão bom quanto o Ladrão de Raios, gosto bastante de A batalha do Labirinto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Mar de Monstros foi o livro que mais gostei de Percy Jackson, mas O Último Olimpiano também é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. "Erick França" e "Talita Sousa" obrigado pelo comentário, esse livro também me surpreendeu muito!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.