Sério pessoal, com muita tristeza venho fazer essa resenha, mas, por favor, peço que leiam até o final, até porque ela bem pequena.

Nunca vi um livro tão horrível, desde a primeira palavra até a ultima. Os personagens não são interessantes, a história não é legal, e a escrita é muito péssima. Isso mesmo, J.R.R Tolkien não sabe escrever, ele se perder em muitos pontos do livro, muita coisa não tem nem sentido...
Dormi duas vezes enquanto lia O Hobbit. Até porque dormir é muito mais interessante que ter o trabalho de abrir e encontrar uma história completamente enjoativa, sem sentido e... IDIOTA, muito, muito idiota. The Hobbit — que é o titulo original —, nem merecia ser chamado de livro, pois ele é um dos piores de todo o planeta.
Sei que existem muitos fãs desse livro, então me desculpem perguntar, mas aí vai: O que vocês viram de interessante nessa porcaria?
O livro é tão ruim que me dá até preguiça de resenhá-lo aqui.
Fiquei sabendo que ele terá adaptação para filme, se for igual ao livro, com certeza será um fracasso. 

E aí, gostaram do que eu falei? Não? Então invertam a resenha. Coloquem antônimos em todas as palavras ofensivas e você terá minha verdadeira opinião. Tudo não passou de uma brincadeira. J.R.R Tolkien é um gênio, e The Hobbit é incrível, um livro que todos precisam ler com urgência de tão bom que ele é.
Achei divertido fazer uma resenha invertida e vocês, gostaram? Se já tiver lido o livro (ou não) pode deixar sua opinião. Acharam mesmo que eu falaria aquelas barbaridades de um livro tão "sem igual"?