Primeira Temporada: The Walking Dead




The Walking Dead, é uma série de TV norte-americana, desenvolvida por  Frank Darabont, que mostra um mundo pós-apocalíptico zumbi. Foi inspirada na história em quadrinhos (HQ) de mesmo nome, criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número sete — porém, Moore ainda continuou a desenhar as capas até a edição número vinte e quatro.

 
Não li os HQs e, pra falar a verdade, não estou com isso em mente. Vi, pesquisando na internet, que os dois são bem diferentes, assim como os livros e série de TV, The Vampire Diaries. Só que nesse caso, não sei dizer qual o melhor (tenho a intuição de que é a Série).

"Mas, o que a série conta, exatamente?" Você deve estar se perguntando. Veja só:

Rick Grimes era xerife de uma pequena cidade. Um dia, acorda soado em um quarto de hospital, o qual está totalmente desgrenhado e, aparentemente, deserto; Por perto, não há sinal de pessoa alguma viva, já mortas-vivas...

Confuso e assustado, Rick vai até a sua casa o mais rápido possível, onde, para seu desespero, não encontra sua mulher, Lori, e filho, Carl. Entretanto, ainda por aquela vizinhança, da de cara com um homem, acompanhado de um garoto, que lhe explica o que acontecera com o mundo, sobre os zumbis e como matá-los.

A partir daí, o objetivo maior de Rick é encontrar sua família, mesmo sabendo que para isso terá que enfrentar um mundo repleto de zumbis.



Legal? Não, meu amigo, legal é pouco. A série é ótima, uma das melhores que já assisti — certamente, não sou o único. Com uma trama pra lá de envolvente e efeitos especiais de alta qualidade, The Walking Dead é um verdadeiro fenômeno!

Depois que assisti ao primeiro episódio de TWD pela primeira vez, tudo em relação a zumbis me é convidativo, como nunca foi antes. Estou até pensando em ler Sangue Quente (Livro de Isaac Marion, sim, aquele mesmo que a Stephenie Meyer elogiou).

No momento estou na terceira temporada, a qual nem terminou de ser exibida e, para a alegria dos fãs, já foi anunciado que haverá uma quarta. Mas não surpreende, uma vez que a série  já bateu diversos recordes de audiência nos EUA.







Quer conhecer melhor The Walking Dead? Sugiro o site www.thewalkingdead.com.br

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    O que dizer sobre essa série que me conquistou faz tempo?
    Bom, sem palavras, muito bem escrita e dirigida, a série arraza em tudo, estou esperando termianr a terceira temporada para vê-la sem interrupção!
    Meia crazy, mas só gosto de ver assim kkkkk
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Poliana, eu tbm adoro a série, só fico me perguntando: "o que houve na segunda temporada?", ainda que ela seja muito boa, não me agradou 100%. Já a terceira esta me conquistando totalmente... em fim, depois farei outras postagens sobre cada temporada, separadamente, hahá!

      Excluir
  2. hEY :D
    eu, pra falar a verdade, vi umcapítulo dessa série e não gostei ;S nada contra quem gosta - todos meu amigos são fãs - mas eu nao me encontrei nela rsrs assim como TVD, dizem que a série é melhor mas eu ainda prefiro os livros, apesar de tudo rsrs
    mas gostei do seu post :3
    ainda bem que voltou pro blog, é muito bom ,né? :D
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, uma mesma coisa nunca agrada a todos (você é a primeira pessoa a me fala, que não gosta de TVD O.O haha)!

      Com certeza, estou muito feliz de ter reaberto o blog, já não aguentava mais de ansiedade! =D

      Excluir
  3. Também acho a serie legal. Já assisti aleatoriamente alguns episódios na TV, não acompanhei cada um dos episódios por falta de tempo e por já acompanhar muitas séries. Gostei do post :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Então, quando puder, sugiro que assista. Não irá se arrepender! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo!
    **walking dead** uma de minhas atuais paixões (enquanto não começa a 3ª temporada de GoT)
    Mas devo confessar que a terceira temporada está meio fora do contexto, pelo menos pra mim!
    O foco, que, na 1ª, eram os zumbis, e a sobrevivência, esmaeceu na 2ª e, agora na 3ª morreu completamente. Tá focando demais no Governador, e Woodburry e zumbi mesmo, só mero detalhe ://
    Mas ainda amo, e ainda acho que vai melhorar o///

    (escrevi loucamente né rsrsrs)


    Lindão seu blog, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a primeira temporada seja a melhor, e que a segunda não tenha sido lá tão legal, mas acho que a terceira não seja tão decepcionante, eu acho que esta ficando melhor que a segunda!

      Excluir
  6. Oi Rodrigo, eu adoro The Walking Dead tanto é que estou assistindo a primeira temporada de novo. Ah também adorei seu blog e obrigado pela visita.
    *Seguindo de Volta*

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não suporto a Lori. Bitch, bitch, bitch. :@

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não! Até depois de morta ela consegue ser inconveniente!

      http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
      Mais Uma Página

      Excluir
  8. Já sou uma fã louca de The Walking Dead, e gosto de todas as temporadas, acho que cada vez fica melhor.
    Entra lá no meu blog, indiquei você para participar de uma tag.
    Bjos

    http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A série é incrível, no momento é minha preferida! Comecei lendo as HQs há bastante tempo, depois surgiu o interesse pela série. Tem bastante coisa que não condiz com a "realidade" mas se os produtores fossem colocá-las na série de T.V talvez o sucesso não fosse tão grande quanto é. Uma delas é que o Daryl não existe, no lugar dele o "Chuck Norris" nas HQs é o Tyrese, que encontra o grupo logo no início da história. E então, o que seria dos """fãs""" que só assistem pelo Daryl?

    Gostei de todas as temporadas, principalmente a primeira. Acho que a segunda e a terceira foi/está um pouco calma demais. A segunda só melhorou depois do 7º episódio (quando abem o celeiro), e nesta terceira só acontecem coisas interessantes nos 10 minutos finais. Mas espero que eles estejam guardando tudo para esses últimos ep's, se estiverem e se forem "fieis" a HQ vai ser o melhor season finale das 3 temporadas.

    Abraços!

    13livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto demais dessa serie, já terminei de assistir a terceira temporada, aguardando o próximo episódio. Sempre fui muito fã de zumbis, desde aqueles filmes trash que os zumbis diziam: cérebro, cérebro. haha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.