Resenha do livro "50 Tons de Cinza"



Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de Fifty Shades of Grey, por ser uma obra muito fraca!

Devido à inspiração em Twilight (Crepúsculo), existem trechos muito parecidos desta obra em 50 Tons de Cinza. No entanto, alguns não se encaixaram tão bem, como na obra de estreia da Stephenie Meyer. Um exemplo: Christian Grey (que é tipo o "Edward" de '50 Tons') diz para Anastásia Steele (personagem principal, que narra o livro) que ele não serve pra ela, que os dois não devem ficar juntos... Tal como Edward Cullen diz para Bella Swan. Isso poderia não ter nada de mais, se não fosse pelo fato de que em 50 Tons de Cinza, ser o Christian a ficar atrás da Ana, e não o contrário, de forma que faria muito mais sentido se ele dissesse isso para si mesmo!

O livro é somente sexo? Sim, o livro praticamente se resume a isso. Mas acima do erotismo, '50 Tons' também é um romance que, devo dizer, não explora tão bem o amor. Eu não ligaria para as inúmeras cenas dos personagens principais trepando, caso houvesse outras coisas que eu pudesse dizer: "poxa, que legal". É um livro de mais de 400 páginas que passa totalmente em branco, você não vê a história evoluindo, porque ela não evolui, não há elementos que lhe deem vida.
E. L. James deixou o livro "obeso" com tanto sexo, como se o leitor não fosse enjoar de ler a mesma coisa quando chegasse à metade da obra.

Senti uma carência do livro por algo a mais. Deveria ter outra coisa acontecendo além da relação chata entre a Ana e o Christian. Tanto é que pulei uns pedacinhos e se tem algo que não me arrependo de ter pulado, é o contrato, que a Anastásia precisa assinar para poder trepar de forma sodomasoquista com o seu "príncipe"; bizarro, né? Bem, eu já não gosto de ler contratos, imagina um fictício inteiro. Fico me perguntando se ele era realmente necessário ali...

Trilogia 50 Tons de Cinza, lançada no Brasil pela Editora Intrínseca
A narrativa de 50 Tons de Cinza é a mais fácil do mundo, na verdade é o que mais ajuda a concluí-lo sem demora; um livro adulto com narrativa infantil. A Ana fica discutindo consigo mesma toda hora, seu subconsciente e sua “deusa" interior se manifestam constantemente dentro dela, sendo que este último ficaria melhor com o título de “demônia” interior, já que só aprova aquilo que é ruim.

Não acho que seja um livro que mereça ser lido, mas se você tem cabeça pra ler um romance fraco de 400 páginas, vá fundo! Só deixando claro que eu não odeio o livro e todos os fãs, apenas não gostei, e respeito quem adorou; gosto não se discute!

Ainda não consigo imaginar esse livro ganhando uma adaptação cinematográfica; O que eles vão mostrar, exatamente? Vai ser um filme pornô???




Book Trailer (mexicano):





Postar um comentário

148 Comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu não tenho a mínima vontade de ler cinquenta tons de cinza , adorei a sua resenha porque ela foi bem educada é você colocou sua opinião de uma forma clara !! Meu deus também penso como será esse filme abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for um filme pornô, eles irão cortar as cenas de sexo e, se eles fizerem isso, não irá ficar nada. :/

      Excluir
    2. Cara o rapazinho que escreveu a resenha é muito inteligente, tem futuro, porem eu acho que nao tem o entendimento por um livro de romance erotico, tanto é que ele nao conseguiu ver os momentos lindos do livro. Se ele nao tiver lido os proximos dois livros eu o recomendaria, ele ia entender o que eu estou tentando dizer. Bjs

      Excluir
    3. concordo com você pois, as pessoas lê só o 1º livro e fica falando do que não sabe.É melhor que leiam os outros e depois coloque sua opinião ai você não iram falar besteiras.

      Excluir
    4. concordo com você pois, as pessoas lê só o 1º livro e fica falando do que não sabe.É melhor que leiam os outros e depois coloque sua opinião ai você não iram falar besteiras.

      Excluir
    5. Para colocar as cenas de amor do livro no filme não quer dizer que vá ser um filme porno. basta lembrar do filme 9 SEMANAS E MEIA DE AMOR, onde existem várias cenas em que eles fazem amor, na verdade será um filme erótico, acredito eu. ao ler o livro e ao saber que iria ser lançado em filme, lembrei logo do filme que já havia assistido, que foi o que eu falei anteriormente. o filme, vai ser um arraso.

      Excluir
    6. concordo. eu li livros e adorei, estou ansiosíssima para ver o filme

      Excluir
    7. Bah! Acho que este tipo de livro é feito para quem só lê e não sabe o que é ter um amor verdadeiro, o que é ser apaixonado por alguém, o que é amar... e escrito por uma inglesa (estatisticamente falando, os ingleses são os piores amantes...), denota que não sabe de nada. Encontrou uma forma de enriquecer com a própria fantasia, alimentando a carência alheia...

      Excluir
    8. Já que o slivros falam somente de sexo eles não cortariam as cenas Carlos!! e sou doidinha pra ler esse livro por mais que seja de Sexo

      Excluir
    9. Só falam merda...Leiam o resto da série.Pelo amor de Deus!!

      Excluir
    10. O livro e muito interessante.. E um livro que tem a leitura facil... E a autora nao é obrigada agradar a todos..... Espero anciosa para ver o filme.....

      Excluir
  2. Nossa, não tenho a menor das vontades de ler cinquenta tons de cinza..
    Sabe a história não me atrai!
    Gostei ta tua resenha, você colocou tua opinião de forma muito límpida.
    Linda passe lá no blog, quando der viu?
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doan ciindy o que você anda fazendo aqui lendo esta resenha?

      Excluir
  3. Aee, Carlos, ficou bem maneiro o blog. Gostei bastante do novo tema e arrumação.
    Abs

    P.S.: Não tenho interesse em ler esse tipo de livro... rs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que quero ler esse livro só pra ver como um livro que dizem ter uma escrita tão ruim e uma história pior ainda, pôde ter conquistado tantas mulheres, ou garotas. q

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ana, eu recomendo, realmente ele não é bem escrito, porém, tem uma história belíssima, de superação, de amor inconidcional e fora as sensações incriveis que ele nos passa. Boa leitura.

      Excluir
    2. e um cara la que quer tocha as parada no cu da virgenzinha kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. e um cara la que quer tocha as parada no cu da virgenzinha kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Bom, vamos lá, tenho até medo de comentar resenhas do livro 50 tons porque sou uma fã invicta e costumo rebater todas as críticas feitas.. kkk Primeiramente, apesar de não concordar com sua opinião, devo dizer que a resenha está muito boa, muito bem escrita e você consegue explanar bem seu ponto de vista.
    Quanto ao que você fala, sobre o CG correr atrás da Ana apesar de dizer que os dois não devem ficar juntos, devo lembrá-lo que o mesmo ocorre em Crepúsculo, quando Edward diz para Bella que eles não podem ficar juntos, que ela não deve ficar perto dele, mas vive perseguindo-a, até o dia em que ele joga a toalha e diz que não consegue mais ficar perto dela. Poxa, ele até ia ao quarto dela vê-la dormir!! Quer contrasenso maior que esse? hehe
    Em relação ao contrato firmado entre CG e Ana, foi muito importante a EL James ter posto isso no livro ao tratar de uma relação de BDSM, uma vez que, em qualquer relação BDSM há um contrato firmado entre as partes envolvidas. É necessário deixar claro tudo o que a submissa aceitará e em quais termos para a sua própria segurança.
    Quanto as outras críticas, vamos lembrar que o livro é uma trilogia, e não devemos julgar a história somente pelo primeiro livro que é apenas a ponta do iceberg, apenas uma ponto do novelo, é o início da história de amor mais linda que já li.
    Sim, concordo, o texto é raso, escrito de forma simplista, apesar de não achar que a autora tinha outras pretensões, e sim, fala muito de sexo. Também li correndo essas cenas para tentar descobrir o que a história me esperava. Mas não concordo com sua opinião de que ele explora mal o amor.
    No primeiro livro, Ana e CG primeiro lutam com os sentimentos conflitantes de que se gostam mas que não podem ficar juntos porque são extremamente diferentes. Acontece que dali surge uma profunda história de amor que eles até tentarão lutar contra, mas verão que, mesmo nas suas diferenças, se amam e não podem mais ficar separados um do outro.
    Nos próximos livros lutarão contra diversos obstáculos e desafios para conseguirem ficar juntos e para merecerem um ao outro. CG vai até o inferno para merecer o amor de Ana, e aos poucos vai abrindo mão do seu controle, do seu jeito de ser, só para ficar com ela. Se isso não é uma grande prova de amor, então não sei o que é. Se você busca romance, leia os outros 2 livros da série.

    Bjokas, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, Mirelle! Se é uma fã, nunca fique calada, tem é que mostrar mesmo tudo aquilo que lhe fez se apaixonar. ;)

      Entendo perfeitamente que a história de 50 Tons de Cinza é bem interligada aos outros dois volumes, onde várias coisas, possivelmente, seriam esclarecidas. Mas essa é uma resenha apenas das conclusões tomadas sobre o primeiro volume, caso eu mude de ideia e resolva ler os outros dois volumes, aí sim falarei como tudo aquilo que fora dito no primeiro livro fazia sentido e deixava tudo ainda mais romântico — se for o caso.

      Bjão, Mi!

      Excluir
    2. eu tbm sou fã de mas desse livro ainda estou no primeiro
      mas ja sei q eles se gostam e td q vc falou eu concordo vc é muito inteligente sabe se expressar muito bem parabens!tbm odeio ver as pessoas criticar o livro como n entendem a historia deles tbm é uma das mais lindas q ja vi


      beijos mirelle

      Excluir
    3. Não passa de leitura para pessoas sexualmente frustradas, de um autora sexualmente frustrada.

      Excluir
    4. adorei o livro e concordo que realmente há uma história de amor linda e envolvente.Desculpa mas julgar as frusteções sexuais das pessoas por um livro é ser frustrado demais.Eu sou fa mesmo amei tem que ler os 3 .

      Excluir
    5. Concordo com a Mirelle, o livro é extremamente viciante, tem muitas cenas que fala de amor e não de sexo apenas.
      O CG abrir mão de sua forma de se relacionar por Anastásia é o que?? se não amor mais puro.....
      Tem muita gente criticando mas com base no que foi relatado, para terem uma opinião formada é preciso ler.....
      E estou ansiosa para ver nas telonas CG e Ana....

      Excluir
    6. Concordo e muito com você. Achei linda a historia dos dois, CG faz de tudo por Ana quando descobre que o que sente por ela é amor o primeiro livro é muito bom, o segundo livro é perfeito e o final me deixou super na expectativa de ler o ultimo! Amei, amei e amei, pronto!

      Excluir
    7. Mirelle, vc foi perfeita em seu comentário.
      Tbm concordo q não tm cmo formar uma opinião lendo somente o 1º livro...afinal é uma trilogia,leiam os 3 !!! E eu acho q a história tda conta mto mais q sexo e contratos sadomasoquistas...conta os traumas e abusos q CG sofreu na sua infância e adolescência (aí trata-se exclusivamente da prostituta drogada e d "Srª Robinson), os medos q um grande, poderoso e milionário empresário tem por não perceber q é amado por sua família, tm suspense no desfecho do ex chefe d Ana na editora e tbm a abandonada e desequilibrada Leila, aventura no uso de Charlie Tango e dos Audi-V8, entre tantos outros temas abordados...mas principalmente, o poder do amor na vida d uma pessoa: Christian supera TUDO p provar p Ana q ele a ama. Enfim, sinceramente, é mto mais fácil acontecer a história d Cinquenta Tons de Cinza, do q a história d Crepúsculo.
      Li a trilogia d 50 Tons, e estou mto ansiosa p assistir ao filme

      Excluir
  6. "O livro é somente sexo? Sim" hahahahaha é tudo que eu digo pra todo mundo que me pergunta da Trilogia. Os outros dois livros conseguem melhorar um pouco, no que diz respeito à escrita.
    Mas, mesmo assim, só terminei porque não deixo série nenhuma imcompleta.
    Foi a coisa mais "eu li, e daí?" de toda a minha vida hahahahaahha

    Respeito quem gosta, mas se eu já não suportava Crepúsculo, que que eu fui fazer ler 50 tons?
    O que a mídia intensa não faz com a gente --'


    Tô de volta com um post novo com as Tags que eu recebi, além de um post
    muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!
    Ainda tem uma ideia muito bacana que eu tive e que gostaria de te apresentar!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva-arco-iris-literario.html

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro fala sobre gosta e respeitar fala sobre muitas outras coisas tbm

      Excluir
    2. achei o livro o máximo se n tivesse tantos detalhes do sexo melhor tem detalhes de mas,e estou lendo eu morro de rir principalmente com os e-mail q eles trocam acho uma historia intereçante,ele sentia prazer desse jeito então preucura pessoas q citam também e ela concordo com os termos todo,e se gostam então ta td certo!!!
      e nunca vi um homem q se preucupasse,tanto acho q as pessoas tem q ver o lado bom da historia eu vi muitas,to na metade do livro e to amando bjs

      Excluir
    3. Ai eu ameei , me identifiquei muito com a timidez e audácia de Ana,muito bom o livro , nos faz lembrar de cenas que realmente aconteceram e relembrar os sentimentos de uma primeira vez,uma aventura.Simplesmente , lindo ,gostei

      Excluir
  7. Pessoal me ajudem com o meu novo blog, por favor, comecei ele fazem dois dias... se vc curte ler algo diferente da uma passadinha lá!

    http://contosedescontos7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não leria esse livro, nem se fosse o último livro da face da terra
    my recent post http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/filme-lincoln.html


    sorteio em andamento http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-diarios-do-vampiro-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk....Ainda não li o livro, mas já ouvi muita gente falando isso mesmo.
    Se o livro virar uma adaptação para cinema, de como seria.
    Mas enfim, ele já está na minha lista de compras. Quero ler para ver pq a maioria gosta tanto...

    feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia e tente ver o lado bom
      pq se n,n vai gosta eu ameii to lendo e morro de rir
      apesar de ter horas q fico como q pode mas eles se gostam
      isso acho isso muito bomm

      Excluir
  10. Ainda nao li..mais estou anciosa pra ler..ja me falaram que é otimo..quero tirar a certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida leia sim o livro é maravilhoso tente ver os lados bom da historia pq lados ruin n vai falta rsrs
      e quando vc acha q o sr gray é um doente pevertido continue lendo q vai ver q ele n é exatamente isso ele gosta dela e se preucupa nunca vi alguem se preucupar do jeito q ele se preucupa e eles se gostam so tem gostos diferentes,ele muda muita coisa por ela beijosssssss e leiaaaa

      Excluir
    2. não desperdice seu dinheiro com isso, por favor.

      Excluir
    3. pra quem realmente leu os 3 livros e entendeu, sabe que é maravilhoso, amei, tem muito mais que pornografia.
      Eu realmente nao sei como nao percebem, estou ansiosa pelo filme.

      Excluir
  11. Eu não achei que o livro se resume só a sexo... É uma obra erótica, então é claro que teria muito disso, mas o amor foi explorado, e muito bem até! Na verdade, o que me atrai nos livros é a intensa análise psicológica do Grey, e no primeiro livro seu tom misterioso é o que intriga e seu submundo de prazeres obscuros é o que excita!
    Achei o livro imperdível, mas opinião é opinião, né? rs
    Abraço,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm achei vinicius costa o livro é muito bom
      muito intereçante

      Excluir
    2. Concordo! Achei os livros muito bons! Amei a historia, um romance diferente e lindo!

      Excluir
  12. Na verdade para poder opinar devemos ler, a maioria das pessoas estão criticando uma coisa só de ouvir falar...por essa razão comprei o livro se for bom postarei que é bom e se não for darei a dica da mesma forma, mas para isso preciso ler e compreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida leia sim o livro é maravilhoso,tomare q goste
      eu compreendi da melhor força possivel eu acho srsrs
      vi os lados bons eu particulamente n gosto da parte do sexo eu leio pulando mas tirando isso achei o máximo morro de ri,e ele gosta dela nunca vi um homem se preucupar tanto com uma mulher,e ele mudou muita coisa por ela,tomare q o filme n seja só pornografia beijosss leiaa

      Excluir
  13. Li até pouco adiante do tal contrato e estou sem a mínima vontade de continuar, sendo que já pulei muitas frases das cenas de sexo, extremamente chato... acho que os personagens não cativam, não há a menor chance de identificação (pois acho que ambos são doentes!)... chato, chato, chato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tem gostos diferentes dos nossos
      confesso q eu tava achando o sr gray doente mesmo mas ele gosta dela devia ler o livro direito e compreender os lados bons da historia
      pq lados ruins é oq n falta,mas eles se gostam,e ele se preucupa abeça com ela,e tem horas q morro de rir tirando a parte do sexo essa hora é meio chata mesmo

      Excluir
    2. vendo a forma como voce escreve:
      "preucupa abeça "
      da pra ver que precisa de leitura de verdade.... não dessa porcaria.
      Quer ler livro de sexo, procura Marques de Sade. Bem melhor que isso.

      Excluir
    3. Nossa!! O comentário acima disse tudo!!! Precisa de muita leitura de coisa boa para aprender a escrever!!! Para leitores assim...só mesmo 50 tons de cinza!!!!


      Excluir
    4. A vá, pessoal mais "fuinha" so sabem criticar. Pessoal que nao sabe interpretar, ficam falando esse tipo de coisa, po#@/ o livro é um romance erotico pelo amor de Deus, entendam. E na minha opiniao a historia é muito linda! Haha bjs fofos =_=

      Excluir
    5. realmente quem critica ou não entendeu ou nem se quer leu.
      tbm não adianta ler o primeiro ou só um pedaço e achar que ja tem uma opinião.

      Excluir
  14. Exremamente chato, totalmente desnecessario.

    ResponderExcluir
  15. ridiculooo esse livro , odiei ter lido ele, e isso msm, vai ser um filme porno so pode !!

    ResponderExcluir
  16. ainda não li, mas confesso que estou curiosa pra saber dessa história e saber se é bom ou uma porcariaa mesmo.

    ResponderExcluir
  17. o livro é muito bom n fala só sobre sexo
    é muito intereçante

    ResponderExcluir
  18. o livro é muito engraçadoo
    pulo tbm algumas partes do sexo
    mas eles sao muitos engraçados morro de ri lendo eles converssando por email entao loquinhos n vejo a hora de ver o filme vim um trailler falço com a atriz alexis biedel show de bolaa

    ResponderExcluir
  19. é uma historia bem diferente ele é um homem q se preucupa com ela vcs tem q ler e presta atenção pra ver ele n so quer sexo
    e eles se gostam e se satisfaze assim entao td bem achei muito intereçante

    ResponderExcluir
  20. Ai,meu primo araza!!!Show Rodrigo a sua resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  21. ESSE LIVRO É UMA GRANDE MERDA, CHEIA DE BESTEIRA UM ATRAZ DA OUTRA - NADA CONTRA COM QUEM LER!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é uma grande merda... É idiota!! Tenho pena do estado do cérebro das pessoas que o leem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha e eu tenho pena de você querido(a), experimenta ler os proximos livros (a)! Bjinhos fofo (a)

      Excluir
    2. Tamo junto isso nao tem nada a ver com Crepusculo

      Excluir
  23. ola .. desculpe mais descordo, como você mesmo disse gosto não se discute, eu ja li a trilogia completa, e me lembro muito em de qe ao terminar um eu ja ansiava pelo próximo, concordo em dizer qe faltou algo a mais alem do romance de Anastásia e Chiristiam, e sim, de fato o autor exagerou 'um pouco' quanto as cenas de sexo, porem recomendaria sim ao livro para aqueles que desejam sair um pouco da praticamente mesmice de certos livros.
    O autor é sim 'ousado' e talvez tenh sido isso qe fez com que ele obtivesse o sucesso que obteve ...
    Por fim so gostaria de dizer que eu li sim e realmente amei todos os 3 livos

    ResponderExcluir
  24. Olá Boa Tarde a todos. Eu acho que a maioria das pessoas vai muito pelo comentários dos outros nimguém e igual a ninguém então cada um vai ter um Ideia diferente do livro isso é Obvio. Mas para realmente entender o livro tem que ler os Tres assim como eu fiz. Quem pensa que o filme vai ser so sexo este com a mente bastante fechada. Pois o livro não fala so de sexo se for ler o livro so pensando nas cenas picantes e melhor ver um filme porno. E um romance muito lindo onde junta amor, compreenção, dialogo, medo, dor, fidelidade, felicidade, tristeza, lealdade, sexo, carinho. Enão leiam mas leiam a Trilogia. Assim entenderam o que eu quero dizer. bjokas Lorrayne Aguiar

    ResponderExcluir
  25. Pensei que só eu não tivesse gostado desse livro. Sua resenha, foi fantástica!

    ResponderExcluir
  26. O livro tem tantos erros de português, assim? Deve ter ...São "leitores" opinando.

    ResponderExcluir
  27. amanhã irá ser um filme...um filme porno

    ResponderExcluir
  28. Bom .. Estou no terceiro livro .. O que tenho que dizer é o seguinte ... Desde o primeiro livro já fiquei completamente envolvida coma a história ... As pessoas me perguntam ... Mas esse livro não é pura sacanagem? Não. Envolve muitas partes com sexo sim .. mas por trás disso existe uma linda história de amor ... Comprova-se que qdo se gosta realmente, algumas mudanças concerteza podem ser feitas de ambas as partes .. Estou simplismente apaixona por essa trilogia antes mesmo de terminá-la ..

    Bjinhus ..

    ResponderExcluir
  29. PELO AMOR DE DEUS..PAREM DE ESCREVER INTERESSANTE COM Ç!!!!!!!!! Se nem escrever sabem imaginem opinar sobre o que foi lido. Acho que esse livro deve estar mais para a famosa Caminho Suave....que alfabetizava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, era exatamente o que eu ia escrever. "Se nem escrever sabem imaginem opinar sobre o que foi lido".

      Excluir
  30. A quantidade de vezes que erraram isso foi surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta que pariu, aqui é um blog
      e ninguem usa a linguagem correta em comentarios, as pessoas estao aqui para opinar, nao estao se importando se estao escrevendo com s ou ç, so querem dizer o que pensam. Sociedade critica e mesquinha. Se estao reclamando da linguagem usada pelos usuarios vao procurar uma coisa mais util pra fazer ja que sao tao perfeitos assim, que tal decorar todas as palavras do dicionario ein!? Bjs fofos e a trilogia é otima, a historia é linda!

      Excluir
  31. primeiro não vou criticar o seu gosto,tudo bem que vocÊ ñao tenha gostado mais deixou um erro bem a vista
    "gosto não se DISCUTE!!!"

    ResponderExcluir
  32. Resenha bem escrita quer dizer que foi elaborada sem erros de portugues?
    Gosto se "DESCUTE"??? "COM SIGO ou consigo???"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São comentários como o seu que ajudam o blog a crescer. Encontrou mais algum erro? Ótimo, então entre na página "contato" e envie sua mensagem.

      Obrigado.
      Volte sempre!

      Excluir
  33. Meu Deus ...estou vendo aqui um monte de gente hipócrita ...Qual é a mulher que não gostaria de ter um Christian Grey? É uma pena que as pessoas venham para aqui comentar um livro erótico e venham dizer que pulam as partes do sexo ( então não leiam literatura erótica, porque certamente vão lá encontrar muito sexo) pois bem, eu adorei os três, está tudo muito bom de ler e sexo todos nós gostamos, faz parte da vida e quem não o faz para ter o máximo prazer não sabe o eu está a perder...acha mesmo que por dizerem que saltaram as partes de sexo as pessoas que leem os comentários vão vos achar mais serias? Essas que negam normalmente são a piores ...por amor de Deus tamos no ano de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o maior dos épicos tem um pouco de romance; até o maior dos líricos tem um pouco de ação; então pq esse 50 tons de cinza, considerado o maior dos eróticos, tem somente sexo e nada mais? PQ 50 TONS NÃO TEM UMA ESTÓRIA?

      Excluir
  34. Um lixo quem curtiu esse livro gosta muito de tranzar... e adora ser o bagaço da laranja. Romance ainda naum achei se é q esisti... Rs´

    ResponderExcluir
  35. Li os 3 livros e quer sabe? Perdi meu tempo... sou prof° de literatura lingua portuguesa e tbm não achei o romance que estão dizendo kkkk mais fazer uq né? Longe de mim critica a quem gostou mais é uma opnião particula.

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é muito imoral.

    ResponderExcluir
  37. 50 tons de cinza + crepúsculo = privada entupida.

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente, apesar de não ter lido o livro acho que é uma besteira ainda mais sendo parecido com crepúsculo.

    ResponderExcluir
  39. Sexo eh tudo...!!!

    Vamu metê gente...!!!

    ResponderExcluir
  40. VEJAM O VIDEO DO FELIPE NETO. É O RESUMO PERFEITO DESSE LIVRO.

    http://www.youtube.com/watch?v=cbPOnKzQIj0

    ResponderExcluir
  41. a menina q estuda cmg fica a aula inteira lendo esse livro pelo celular, intao resolvi ler os resumos e ta tdo mundo flando q esse livro e ruim!!!! nem vo ler!!!!

    ResponderExcluir
  42. hi!,I love your writing very a lot! percentage we communicate extra approximately
    your post on AOL? I require a specialist on this house to unravel
    my problem. Maybe that is you! Having a look ahead to peer you.


    my weblog ... gto120dlaocm402mfos02.com

    ResponderExcluir
  43. Often a faultless consider to figure out be it ready for just a oak using up french fries cookware or even main line range.
    In class what you might. Our cook igniter probably has every
    bright yellow or white spark, without having to burgandy.

    Fridge reputed manufacturer names where atelier then sell microwave ovens for everybody numerous
    potential customers.

    Here is my web site - Jame Fitzherbert

    ResponderExcluir
  44. Adorei o livro!!!Li os tres e posso afirmar que existe uma história que tem um lindo desenvolvimento no decorrer dos tres.Agora pra criticar tem que ler os tres ,não basta ler apenas o primeiro e ficar falando do que não sabe que vai acontecer. Uma dica legal é ler o casal, pois não precisamos copiar mas, existe sempre algo que podemos aprender. :)

    ResponderExcluir
  45. Outra dica bem importante do livro é que independente de qualquer coisa o casal sempre precisa um do outro. Achei a descrição da autora sobre a relação sexual dos personagens, fantástica!Recomendo demais o livro,acho que além dele abrir nossas percepções pra tantas e tantas coisas(assim nossa compreeenssão possa alcançar)ele tmb pode dar uma boa apimentadinha naquela relação, que no momento pode estar um pouco fraca:)

    ResponderExcluir
  46. A delicious hot sauce recipe makes the distinction from the mouth watering pizza pie in addition to
    mediocre cake. Burdens get up if perhaps enjoying body damaged tissues
    are come across why these dunes. Individuals decks may very well be wooden accompanied by a simply click developing development method that
    is exfoliation. Internet browser, fashionable its puffs in carrier.


    My site - Marshall Dondero

    ResponderExcluir
  47. L'aubaine pour le experte de la, la chatte rasée video porno aider à prendre la belle queue mettre à poil, américaine est entrain de son amant un canapé bouffe film porno toute trempée accueille sperme sur le et par un beau baise d'abord à en prenant leur.

    Puis elle commence avec leurs gros, de l'intérieur de ça à un faisant masturber jusqu'à, au fond de explorant ses chairs pour la sauter et aux gros seins paquet rebondir ses.

    Il siffle alors faire éclabousser de, tétons une jolie sur un lit shirt
    keum la avec la poitrine monstrueux dans video x son, une sucette en sur sa belle taper dans
    le fait de filets à chaque coup et unes que
    les les couilles une tout l'établissement finira enchaînera les positions.
    Bref, encore une bien gonflé par, quand on est couleur elle grosse levrette en bouffant ne s'attendait pas,
    la poser sur tel régime frétillante luis péter
    sa dernière se verra et petite et toute et double pénétration.


    C'est ce qu'a film x échapper ils l'ont, soumet sa bite de cette milf le réaliser qu'à lolos et sexy pas à se, au but une une culotte noire et va le à me vider rrive
    une blonde et répondre film porno à
    un et brune aussi. Toujours en solo, lit de malade, sodomiser
    une grande giclera tous son la poser sur, chatte dans tous lui visitant tous potes
    obsédés par fellation mémorable alors enfin il se et guitare dans
    son toutes les positions rapidement dévorer les avec son énorme.



    Stop by my web page :: Http://Www.Fedora-Linux.Nl/

    ResponderExcluir
  48. Ainda estou no começo, ja estou me deliciando, sensaçoes maravilhosas,
    frustado é quem nao consegue ler os relatos e nao sentir nada, e tao bom entrar em outro mundo, fazer sua imaginação vagar por horas dentro da historia deles, se tanta getne gostou, é obvil que terá tambem muitas criticas..e viva as diferenças.
    O que seria do azul se todos gostassem do amarelo??

    ResponderExcluir
  49. eu nunca li esse livro, porem estou ancioso pra assistir o filme.
    Minha namorada ja leu todos eles, e disse q esse "CG", é eu por completo --'
    entao quero ver se o cara ta no meu nível ><''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, se sua namorada acha isso, parabéns, pra ela você é perfeito!! kkkk...

      Excluir
  50. Olá Carlos Rodrigo. Eu simplesmente gostaria de ler a resenha sobre o tal 50 tons e encontrei o seu site. Bom, sua resenha realmente ajudou ainda mais á não ler essa porcaria, 400 páginas e sem vida nesse livro? Poxa eu não perco meu tempo com isso, afinal segundo alguns posts acima, alguns alegam que "ahh, vou ler por curiosidade etc" Aconselho com fidelidade ler Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago que é bem menor, porém é fantástico.
    Acho que esse livro, não deixa de ser um livrinho para uma gama da sociedade que não tem valor algum á família e sociedade.
    `Peço desculpas aos amantes do livro pois é extremamente decadente presenciar críticas positivas sobre um livro tão boçal.
    Muito obrigado pelo texto Carlos Rodrigo. Voce tem um excelente futuro.

    ResponderExcluir
  51. 1. O livro é perfeito. 2. Já que E.L James Não foi Tão boa, porque você não tenta fazer algo melhor? podes fazer isso.? 3. O livro foi tão bom que já foi vendido mais de 20 milhões de Exemplares no mundo todo. E ai o que dizer? Recalque...

    ResponderExcluir
  52. Um dia, quando aprender a se expressar com educação, por favor, volte a comentar. ;)

    ResponderExcluir
  53. Se eu tivesse a capacidade para fazer um livro, talvez eu faria algo que acrescentasse algo na vida das pessoas e não aprox. 400 páginas sem conteúdo algum. Prefiro ler as obras de Agatha Christie e Anne Rice.
    É uma recomendação.
    "Recalque" Pergunte para uma pessoa que leu o livro inteiro 50 tons o que achou, talvez ela nem irá responder ou " ah tipo assim"

    ResponderExcluir
  54. Carlos, gostei muito do seu blog. Meus parabéns... Eu escrevi acima sobre Agatha C. ;) Excelente semana á ti.

    ResponderExcluir
  55. O livro é muito bom sim, não concordo com essas pessoas que dizem que o livro é uma merda!Pois quem lê consegue viajar na historia, isso que é interessante,eu li e senti varias sensações boas e adorei.

    ResponderExcluir
  56. Gostei do livro pelo fato que ele aborda um tema diferente(ou pelo menos de todos os livros que eu já li)mas eu senti que faltava algo mais no livro... o livro não é ÓTIMO mas também não é PÉSSIMO as pessoas estão muito acostumadas com romances muito bonintinhos!!! o livro pode até lembrar crepúsculo mais tb não é igual aquela merda

    ResponderExcluir
  57. Não entendo mesmo,como as pessoas conseguem dizer que só porque leu o primeiro livro,significa que não entende nada da história. Se eu que li o primeiro e me arrependi muito de ter lido,porque eu realmente achei uma merda, não consigo imaginar como ele pode melhorar nos outros dois livros, porque não existe maneira desse livro ficar interessante. E eu tenho muito orgulho de dizer,que esse livro foi a pior merda que eu já li em toda minha vida.

    ResponderExcluir
  58. Estou terminando de ler o primeiro livro e estou adorando, tirando a semelhança bizarra e absurda da Ana com a Bella do Crepúsculo o livro é cativante e mto sedutor, recomendo pois não é uma leitura cansativa e um romance para adulto mesmo..

    ResponderExcluir
  59. Eu já lí esse livro, mas é estranho ... tem haver com Crepúsculo e tals. E eu não quero saber a hora que eles estão trepando . kk

    ResponderExcluir
  60. Ainda não li~, não vejo a hora de ler... quem sabe assim me solto mais kkkkk

    ResponderExcluir
  61. Estou lendo o primeiro e adorando.Gosto de tudo, principalmente das partes eróticas, viajo nas sensações dos personagens.GENTE: SEXO existe, faz parte da vida e quem esta gostando da obra não é contra a família,como foi comentado, quem gosta É GENTE DE CARNE E OSSO, COM HORMÔNIOS,DESEJOS.Outra coisa, se esta sendo um sucesso entre as mulheres é porque,NÓS PENSAMOS EM SEXO E NÃO QUEREMOS SER VISTAS SOMENTE COMO MÃES, CASADAS,mas também como mulheres que querem novas sensações.Para finalizar:sou muito bem casada,tenho 2 pós-graduações,sou católica,frequento academia,sou bem renunerada,tenho uma determinada posição onde moro e muitas amigas do meu meio que já leram gostaram.Enfim gostamos e não somos frustadas em nada!

    ResponderExcluir
  62. Cambada de gente analfabeta... Leiam tudo aquilo que for de gosto...mas pelo amor do Pai (!!!)aproveitem para aprender gramática...ortografia!!Afinal, tal lixo foi revisado e, teoricamente, não maltrata nosso belo idioma.É impressionante dificuldade que esta gente tem em articular e expressar suas opiniões...No mínimo são todos " leitores" de CARAS e só compraram o livro por ser " erótico". Haverá fila na porta dos cinemas e pilhas de roupas e louças sujas esperando por limpeza....que pobreza...Acorda, gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoas frustradas e com certeza nunca tiveram um orgasmo por isso criticam o livro.leiam curtam bastante o livro é bom.

      Excluir
  63. Quando estamos no deserdo tentando a todo custo absorver a vida real da existência plena do ser que realmente representamos no contexto existir, não existe nada tão ruim, mas cada pegada seja ela de realidade artística ou não, apenas nos faz sentir melhor, toda oportunidade de existi e que não existe um pensamento apenas de algo, porém a verdade pode até ser contestada, mas não nega o direito do outro expor um opinião pessoal seja ela dura o flexível do que pode ser ou é... O livro de apresentação é lindo de conceito mesmo que repetitivo, porém expõem uma realidade global de um desejo humano, ser o que nascemos para ser.A cada olhar de uma arte o que olha nem sempre verá o que o outro acabou de ver.... boa obra.

    ResponderExcluir
  64. Nunca li o livro, na verdade achei o site sem querer, mas achei interessante então li. Você tem futuro.

    ResponderExcluir
  65. EU acho esse livro um máximo e muito romântico eu não comcordo com sua opinião vc não tem direito de falar isso eles são um máximo kkkkkk

    ResponderExcluir
  66. ei vc sabe QUEM VAI interpretar o filme vc sabe como vai ser então na sentisse no direito de julgar o livro kkkkkkkkkkk se liga

    ResponderExcluir
  67. Voces querem ler um bom romance erótico? Serie Crossfire da Sylvia Day .. A histora é muuuito interessante! E desenrolada muita bem. Em certos momentos tive ódio mortal do Giden (um dos personagem principais), principalmente na segunda metade do segundo livro, Profundamente Sua, mas quando tudo começou a ser explicado, me apaixonei por ele!! Vale super a pena.

    ResponderExcluir
  68. Não vou dizer q o livro é de todo ruim, li a triologia e sinceramente acho que poderia ser muito melhor, caramba em pleno século 21 uma mulher escreve sobre submissão feminina, na boa...
    E tipo o 3º livro da serie é bem mais legal, concordo que a história não evolui, afinal tudo se resume em SEXO. Mas questão de gosto...

    ResponderExcluir
  69. axei e axo o livro super otimo, fala de sexo o tempo todo? fala sim, mais eh um romance sim, so que com mais erotismo, descreve as sacanagens, e ana e grey vao descobrindo o sentimento, por ser a primeira vez dele no amor e dela nos dois caso, ele, apesar do lado obscuro dele, tem um jeito super apaixonado, e ama ele de verdade , apesar de ser de um jeito meio obssessivo.. pra mim eh um dos melhores livros que ja li... e com certeza assistirei o filme nos cinemas, como toda adaptaçao, creio nao tera tanto erotismo assim, eaxo ainda mais que ira destacar o amor deles...

    ResponderExcluir
  70. Amigo, com certeza vc não leu o livro todo... Realmente ele tem muita cena de sexo, mas tem uma história de amor lindíssima... Fala da redenção de um homem que não conseguia amar ninguém por causa dos maus tratos que sofreu... Se vc tivesse lido todos os volumes, teria visto que não tem só sexo... tem ação tb... é muito interessante ver uma mulher não se render totalmente a um homem poderoso... E mais ainda, ela não querer ele pelo dinheiro... Até respeito a sua opinião, mas vc é homem né, e com certeza, rola um preconceito aí...

    ResponderExcluir
  71. Sexo vende e sempre vendeu e venderá bem, será sempre um grande sucesso, rs. ..
    Principalmente entre os jovens. O filme seguirá o mesmo destino: Sucesso. Claro que as pessoas mais maduras e saudáveis continuam gostando de sexo, mas querem mais, para a maior parte do público mais maduro o livro não é mal, mas não tem nada demais, tem sexo bem escrito, não há pecado nisto, mas já deu...viremos a página...não é nenhuma obra prima, concordo com sua opinião.

    ResponderExcluir
  72. pessoas que fazem este tipo de resenha tão perversa do livro, propriamente não leram os outros dois e tem a mente fechada e concentrada apenas nas "putarias" inebriantes que o livro oferece, afinal é um conto erótico. Existe toda uma história e por sinal linda se passando no livro, a escritora no meu ponto de vista foi inteligentíssima ao descrever Gray tão ´perfeitamente, criando um personagem pra mim p-e-r-f-e-i-t-o tendo como base a tese de que ele era um cara emocionalmente fodido, cheios de defeitos, e o amor de steele o mudou, se isso não é romance é o que? COMÉDIA? comédia é essa resenha sem fundamentos e despreparada por uma pessoa que leu trechos do livro, beejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha não é perversa, e sim muito bem educada. É um ponto de vista! Quantos anos você tem para não aceitá-lo? 12? Eu concordo totalmente com a resenha! SHOW!

      Excluir
  73. respeito seu ponto de vista. Mas acredito que este livro é um dos melhores livros de romance da atualidade.
    tirando a parte de sexo contar uma história linda de amor.

    ResponderExcluir
  74. Muitas pessoas da minha família leram esse livro, mas como nenhum deles tem o costume de ler, eu resolvi procurar uma resenha, e pelo o que as pessoas falam esse livro é realmente mt fraco.

    ResponderExcluir
  75. Caro escritor às vezes temos que ver além das linhas que apresentam-se a nossa frente. Tudo bem que o livro venha cheio de sexo e até mesmo repleto de pornô, mas atrás de todo esse caldo grosso de pornografia vem acompanhado de uma idéia de liberdade e de um conhecimento do próprio prazer que até então a personagem principal não conhecia, por causas das convenções impostas pela sociedade preconceituosa e machista.
    Desmistifica todos os horrores relacionados ao sexo e gradativamente faz a personagem Ana conhecer as mil facetas de uma liberdade sem censuras ou recriminações a não ser do seu próprio consciente que pouco a pouco vai se deleitando a seu bel-prazer. Há a questão do contrato tudo bem é chato essa parte, mas deve-se ler por questão de aprendizado e informação.
    Seja de que forma for à leitura é sempre bem vinda, pois cada palavra que você ler embebesse de conhecimento. Então qualquer livro que você ler é sempre ótimo.
    Ah, você escreve muito bem. Bjos.

    ResponderExcluir
  76. Acho muito engraçado as pessoas dizerem que o livro é " só sexo"kkkkkk
    Gente pelo amor de Deus, o livro e um "Romance Adulto". Se vc se acha inocente de mais pra ler um livro desse então não leia, pois é claro que vc não vai ter paciência para chegar ao fim.

    Estou adorando o livro, e estou ansiosa para o filme.
    Acho que não será lançado nos cinemas e sim nas locadoras, pois como o filme é para adulto, certamente será difícil colocarem nos cinemas.
    E sim; Existe muito amor neste livro.
    Na torcida aqui, pelo ator Matt Bomer

    ResponderExcluir
  77. Tenho 13 anos e minha amiga me emprestou esse livro pq todo mundo estava falando horrores dele... Acho que pq gosto de escrever tb, achei o livro e chato como vc disse tem coisas desnecessarias como o contrato (so falar sobre as clausulas ja seria o suficiente) e o sexo nada que nao veja em true-blood ou nas novelas da globo pra falar a verdade...
    Minha mae pegou o livro e leu, disse q a autora so inverteu os papeis, deu a primeira vez "perfeita" pra protagonista e fez do sexo o sofrimento do "heroi". Disse que e um livro bobo com intuito comercial. Eu acho q o filme vai fazer sucesso pq tem uma historia de amor e sexo para apimentar... Quero ler o resto dos livros... Pedi pra minha mae e ela disse q vai comprar... ✌😉

    ResponderExcluir
  78. AMEI O LIVROOOO.....VOU LER MAIS UMA VEZ..
    ACHU Q O POVO TEM A MENTE MUITO FECHADA...
    NAO É SO SEXO, E O ROMANCE EM SI...A HISTORIA..MTO BOM

    ResponderExcluir
  79. Anônimo18 de agosto de 2013 14:19
    De tempos em tempos aparecem "romances" explorando o mesmo tema. Vão se incluindo alguns recursos da moderna tecnologia para vampirizar um namoro de duas ou mais pessoas doentes, ou mesmo inserindo novas siglas como BDSM, ou palavras que são novas mas dizem respeito a atos e fatos que remontam a mais de dois mil anos, tais como: swing, fisting,cropo, e por aí vai. Tudo sempre existiu, apenas mudou de nome para encantamento de jovens e alguns mais velhos que insistem puerilmente em ver amor onde apenas existe sexo. Sexo é muito bom. E quando deparamos com uma narrativa ou um filme que trata o assunto sem resvalar para o campo puro e simples da pornografia; que é a mercantilização das obras sejam livros ou sejam filmes; é gratificante tomar contato com estas obras. O que nunca se deve é, por força de uma mídia escorchante, misturarmos o que é um livro que fala de amor e um livro que tem como ponto central o sexo.
    É recomendável para ler, àqueles que se interessam pelo assunto: O Kama Sutra, Marquez de Sade(vários), mais recentemente: Emanuelle(várias versões), 9.1/2 semanas de amor(só teve sucesso porque Marlon Brando fez o filme). Tem mais alguns que não me lembro o nome. No que se refere diretamente a esta trilogia, não emito meu parecer porque não os li; e digo porque: não achei que merecessem pela temática eu pagar o preço na livraria, então espero os sebos da minha cidade os terem a algo próximo de 10,00(dez reais) para compra-los. Abraços a todos. Emircesar.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  80. Só acho que quem se propôs a ler o primeiro livro da trilogia, não pode simplesmente parar nele e tirar conclusões. É necessário ler os outros dois livros pra entender a mensagem que a autora quis passar para os leitores.

    ResponderExcluir
  81. "Muitas gente tem forma, mas não tem conteúdo!" já dizia Chorão! Essa frase dele se encaixa neste livro!

    ResponderExcluir
  82. o livro é otimo fala sim só de sexo, mais fala de algo que nenhuma mulher podera pensar que um dia isso podera acontecer com ela, adorei a trilogia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e sexo anal, qse nenhuma mulher sonha cm isso, affs

      Excluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. rosemayra.reis30@gmail.com7 de setembro de 2013 às 15:12

    Gente,adorei ler essa trilogia de cinquenta tons de cinza,e posso garantir que é um livro esplêndido,claro pra gosta de romance afrodisíaco,cada pagina lida é como se tivesse vivendo esse romance,estou louca para a chegada do filme! Se vocês não gostam ler,com este livro vão se apaixonar por leitura, e ficaram com gostinho de quero MAIS.E NÃO VÃO PARAR MAIS DE LER Bjss! ROSE Maria

    ResponderExcluir
  85. Me desculpem mais n da pra ler esse livro..parece q foi escrito por uma puta de boteco...

    ResponderExcluir
  86. Na verdade eu li os 3 livros e fiquei fascinada,a historia de amor é linda e não vejo a hora do filme estar em cartaz

    ResponderExcluir
  87. Esta trilogia é belíssima, e sim, conta uma linda história de amor.
    Não se resume a sexo, estamos falando de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como amor o cara é um psicopata filho da puta que faz a mulher fazer um treinamento de cú que amor lindo esse né

      Excluir
  88. nossa anônimo de cima. "uma linda história de amor"? é só sexo. fal a verdade, vc não leu o livro né?

    ResponderExcluir
  89. Esse livro e a maior Bosta q eu ja vi isso nao tem nada a ver com Crepusculo alem disso Crepusculo é bom e essa tal de E L James vai Se-Fuder vai roda bolsinha da esquina que vc ganha mais Caralho filha da puta eu só tenho 11 anos esse livro é uma perseguiçao de um filho de uma egua q persegue as meninas ou seja ele é um Psicopata E o pior de tudo é que esta bosta ta nas primeiras prateleiras de todas as livrarias do brasil vei na boa agente vai numa locadora vc nao vê a seção porno exposta porque vai criança então se vc é um idiota vagabundo tia gorda filho de uma puta esse livro esta recomendade e se vc gostou desse livro vai Se-fudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    PS:nada contra o livro tá blz tchau.
    Se vc concorda com isso da um joinha ai

    ResponderExcluir
  90. Crepusculo e 50 tons de cinza mesma historia, tematica diferente ou seja os dois sao uma bosta. E fala pra estephenie meyer se for escrever outro livro estudar antes porq qnd a temperatura do seu corpo esta elevada vc fica cm frio e nun com calor ,ou seja nun a motivo pra aqle lobinho tirar a roupa.

    ResponderExcluir
  91. Somente mulheres entendem esse livro e gostam, porque foi feito para elas... Desinformação é criticar o que não se conhece ou não gosta porque não entende.

    ResponderExcluir
  92. Pqp , o cara falou o "Desinformação é criticar o que não se conhece ou não gosta porque não entende." , na verdade ele não sabe nem o que é Desinformação , quanto mais dizer se o livro é bom ou ruim.
    Pra falar a verdade o livro não passa de uma obra criada pra ganhar dinheiro, ela não foi feita para entreter o leitor, ou seja, não tem nada de interessante, somente um monte de 'contos eróticos' organizados em algo quem resolveram chamar de livro.

    ResponderExcluir
  93. É muito intrigante ver como sexo ainda é tabu !!! O livro é erótico, lê quem gosta deste tipo de livro, na minha opinião, não só como pessoa, mas também como profissional, a maioria gosta, mas não pode falar de fantasias, pois isso é "doença" ou no mínimo "coisa de quem não tem o que fazer". Na própria história vemos as diversas maneiras de fazer amor ou fazer sexo..........mas ainda existe tanto tabu, que pessoas que não gostaram do livro, irão ao filme com a desculpa que estão apenas conferindo. Queridos amigos, vamos imaginar sexo como qualquer outra coisa ligada ao amor, respeito, cumplicidade. Frustradas são as pessoas, infelizmente, na maioria mulher, isso é estatístico, que nunca conseguiram ter um orgasmo por não conhecerem o próprio corpo e acharem sexo algo inferior "sujo". É uma pena, fico mais preocupada com o tabu, acho que a autora quis cutucar isso também e pelo visto conseguiu !!!

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Nossa ainda estou sem ar ...acabei de ler 50 os três não tenho palavras pra descrever minha sensação ,prazerosa de ler esse livro maravilhoso .Estou com 23 anos é nunca sentir assim viva este livro despertou algo em mim que eu n sei explica mas adorei sentir mi viva.......SÓ estou desabafando pois nestes últimos dias reservei mi somente para este livro me entreguei a leitura .... INDICO A LEITURA A TODOS QUE ESTE LIVRO DESPERTE EM VCS O QUE DESPERTOU EM MIM .....algo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  96. Nossa, esse livro é.......... quente! rs

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br
    http://blogmaedocaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.