Resenha; Os 13 Porquês.




Os 13 porquêsEdição: 1
Editora: Ática
ISBN: 9788508126651
Ano: 2009
Páginas: 256
Autor: Jay Asher
Tradutor: José Augusto Lemos

                                        SINOPSE

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

  • RESENHA:
INCRÍVEL, essa palavra descreve muito bem a história que encontramos em Os 13 Porquês. Um livro sobre Bullying, de uma jovem que tirou a própria vida por não suportar a forma pela qual era tratada. E como se não bastasse a fraqueza de ter se matado, ela quis gravar os motivos e mandar para as pessoas que a levaram a cometer tal ato — em minha opinião, os motivos não foram lá grande coisa.


Apesar de já estar morta, Hannah Baker, está muito presente na história toda, tanto que faz a gente pensar "Ela ta viva", acaba que tenho que ficar falando pra mim mesmo "Ela ta morta Rodrigo, e não vai simplesmente ressuscitar porque esse não é um dos livros sobrenaturais que você tanto adora".
Tem uma perfeita narração, aliás, o livro é narrado por um garoto chamado Clay. quando ler Os 13 Porquês você vai adorar! Acho que li ele em três dias.
Acredito que não tenho muito pra falar desse livro, ele é ótimo, quer que eu diga mais do que isso? Se eu falar de mais acabo dando Spoiler...
Então é isso, e só para deixar claro: realmente vale apena ler o livro de estreia de Jay Asher.




Carlos Rodrigo
Carlos Rodrigo Rodrigo ainda está no colégio, tem 14 anos, se vê no futuro como um jornalista e escritor — já concluiu um livro, mas ainda não chegou a enviá-lo para uma editora. Livros são seus grandes companheiros, mas adora filmes e séries de TV também.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Nossa achei super interessante esse livro, pois fala de Bullying, e nesse mês eu desenvolvi um projeto de um curta-metragem sobre Bullying.
    Aqui esta o like se quiser ver Rodrigo; http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nrU9E6eIQvo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, deixou com vontade de ir comprar o livro agora.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro,Jay Asher escreve com muita intensidade. A partir do momento que você "mergulha" no livro você começa a desejar que a Hannah esteja viva e tal.Na época que li esse livro pesquisei bastante sobre o autor,no site do livro você ouvia as fitas na voz da Hanna e tudo se tornava mais real,é um livro que fala sobre o Bullying e de como as pessoas deveriam enxergar até que ponto o Bullying pode levar uma pessoa. No começo pensei que era bobagens e tal, mas tudo virou uma bola de neve irreversível, no caso da Hanna. Quando chegou na fita do Clay,nossa, foi a parte que mais se faz pensar no que podia ter acontecido...
    Falei demais rsrs
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, me senti praticamente da mesma forma quando li o livro, mas ele me surpreendeu...

      Excluir
  4. Eu fiquei bem curiosa! Vou adicionar à minha estante :)

    Beijos,
    Tah ^^.
    http://bloglivrosecha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.