Resenha; Masterpiece



Masterpierce SINOPSE:

Marvin é um besouro que mora com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento dos Pompadays. James é um garoto de 11 anos que vive com a mãe, o padrasto e o irmão bebe na cidade de Nova York. Quando James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversario, Marvin o surpreende criando um elaborado desenho em miniatura, e antes que esses improváveis amigos se deem conta, são envolvidos em um roubo de arte o metropolitan Museu de Arte de Nova York que poderia leva-los a um famoso desenho de Albrecht Durer há muito tempo perdido. mas James não pode efetuar o plano sem a ajuda de Marvin. E é ai que as coisas realmente ficam complicadas e interessantes.

RESENHA:

 QUOTE
Marvin olhou seu desenho. Era minúsculo e lindo, explodindo com energia e vida. Em cada contorno, no mínimo detalhe, era “Fortaleza”. (Pag. 165)




O livro conta (em terceira pessoa) a história de Marvin, um besouro corajoso que vive com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento de James, um garoto de 11 anos que mora com a mãe, padrasto e irmão (bebê) William.

Quando James completa mais um ano de vida e sua resolve lhe fazer uma festa, nada nela lhe agrada, nem mesmo o presente do pai (um conjunto de pena e tinteiro para desenhar), que é artista. Marvin fica totalmente insatisfeito com esse fato e resolve fazer algo que faça o aniversário de James valer a pena. Ele vai até o quarto do garoto e para este faz um desenho (com o tinteiro que estava aberto), mas mal sabia ele que este desenho poderia criar uma amizade forte entre os dois e envolver-lhes de alguma forma em um roubo de arte intrigante.


 QUOTE
De repente, Marvin ficou tão triste que mal podia suportar. O aniversário de uma pessoa deveria ser um dia especial, um dia maravilhoso, um dia de pura celebração pela sorte de ter nascido. E o aniversário de James tinha sido horrível . (Pag. 34)





Masterpiece é daqueles livros que te faz sorrir e surpreender-se. Você se sente assistindo a um dos melhores desenhos de longa metragem do mundo. Além do mistério implantado e a vontade de não mais largar o livro, pode-se encontrar um dos melhores exemplos de amizade. Quero dizer, Marvin e James nem ao menos podem dialogar, pois James não entende o besouro (embora o contrário aconteça). Mesmo assim os dois tem uma forte ligação e podemos muito bem classificá-los como melhores amigos.


 QUOTE
Uma grande amizade é como uma grande obra de Arte  ele pensou  precisa de tempo e atenção, e uma centelha de algo que era impossível descrever. É um feliz acidente da sorte encontrar uma parte semelhante de você mesmo em um total estranho. (Pag. 293)



É sem dúvidas uma história pra ninguém por defeito.


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Não conhecia o livro mas gostei, parece ser bem interessante, ainda que infantil.

    ResponderExcluir
  2. Que post ótimo. A-D-O-R-E-I!
    Li o livro e posso clisificá-lo como um de meus favoritos. Adorei tudo, do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, após ler a sinopse e a resenha acabei achando interessante, um besouro que vira amigo de um humano? É uma ideia interessante, vou procurar ler o livro.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo para incentivar a leitura nos pequenos!
    Gostei da proposta!

    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas esta na lista de espera na minha prateleira, acho que vou ler só ano que vem, parabéns Rodrigo adorei a Resenha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse é um livro muito bom, tenho certeza de que eu gostaria e meu filho tb!

    Sua resenha ficou muito boa!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu simplesmente amo esse livro, apesar dele ser infantil. Do começo ao fim pra mim ele é perfeito.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.