Resenha; Vendem-se Unicórnios




Pode muito bem parecer um livro de fantasia, mas não é! Porém, não significa que o título não tenha nada a ver com a história, como algumas pessoas estão pensando.
  
Digamos que você está com o livro, mas porque motivo o leria? A Índigo (pseudônimo da escritora do livro, que na verdade se chama Ana Cristina Ayer de Oliveira) impôs uma escrita bem simples em Vendem-se Unicórnios, deixando a leitura fluir rapidamente. E a história é bem convidativa!


Jaqueline (ou Jackie, seu apelido descolado) é uma garota que podemos muito bem chamar de tímida, mas tudo já começa com sua transição de garota invisível, para "popular", depois que se muda de sua cidade natal, Holambra, para São Paulo. Ela faz um novo e radical corte de cabelo (lhe diferenciando de sua irmã gêmea), os óculos ficam de lado e ela passa a usar lentes... Jackie não muda somente o visual, muda seu estilo, sua própria forma de ser... ela realmente esta decidida a ser percebida por alguém!

É então que Jackie encontra um garoto por acaso enquanto ia para casa, com quem se sente perfeitamente bem. Além de que a garota mais popular da escola vai falar com ela após sua transformação, o que faz sentir-se em seu auge ao fazer amizade com a grande Priscila França.




No entanto, Vendem-se Unicórnios não trata apenas disso, ele foca bastante também no consumismo em que Jaqueline acaba entrando de cabeça nas suas visitas ao shopping com sua nova amiga. Quem mais se incomoda com a história de Jackie se tornar uma compradora compulsiva é sua irmã, Josefa, que é uma grande defensora do meio ambiente.

Além de bem estruturado, o livro possui seus toques de humor aqui e ali, você não vai terminar o livro sem dar ao menos uma risadinha!

O titulo do livro, esta relacionado a uma blusa com estampa de vários unicórnios, que custou mais ou menos 1000 reais.



Postar um comentário

5 Comentários

  1. HAHA curti sua resenha! Que isso da blusa custar 1000 reais :O
    Siiiim m fui convencida a ler!
    Parece ser legal, velho rsrs
    amei sua resenha *-*
    pode ir meeesmo *-*
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa rs legal quando li o titulo, achei que era algo mais infantil, mas vendo sua resenha acabei mudando de ideia, o livro me cativou, a estoria em si, e fiquei curiosa para ler e conhecer mais de cada personagem.
    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, e seu blog é muito lindo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi queri,
    Nossa isso nao tem nada a ver como o que eu imaginava e tipo assim posso dizer porque nao chama muita atenção esse titulo e estranho e parece que a história não tem muita a coisa a ver pelo que eu entendi. Enfim achei uma historia interessante porem encasquetei com o titulo ahaha então acho que não entra para minha lista de aquisições.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hmm gostei desse livro, eu sou consumista!
    Quando se trata de livros, hehe.

    bjooos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.