Resenha do Livro "Um Dia"


Clique aqui para ler a sinopse.



One Day (Um Dia), esta aí um livro que arrancou elogios de toda a blogosfera. Choveu críticas positivas por todo lado.

Apesar das míseras 308 páginas de uma narrativa simples e viciante, o autor, David Nicholls, nos mostra o passar de vinte anos dos personagens mais cativantes que já conheci.
 


“Sei que é difícil, mas em algum momento você vai encarar isso como uma nova vida! Um novo começo. Existe um monte de coisas que você pode fazer, só é preciso tomar uma decisão.”



Cada Capítulo se passa em um ano diferente, a partir de 1988 até 2005, o que é legal, bem legal, mas que resultou em uma pequena demora para a finalização da leitura (pouco menos de duas semanas). O que acontece é que, no início da maioria dos capítulos, sentia que estava no começo do livro outra vez...



“Porque as coisas sempre demoram para acontecer quando são verdadeiras?”



Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!


"Com Vinte e três anos, a visão de Dexter Mayhew do próprio Futuro não era mais que a de Emma Morley. Queria ser bemn sucedid, que os pais se orgulhassem dele e que tivesse a oportunidade de dormir com mais de duas mulheres ao mesmo tempo, mas como tornaria todas essas coisas compativeis"



Um livro divertidíssimo, você irá rir e — para os mais sensíveis —, quem sabe, chorar. Caso resolva ler, não sossegará até que chegue a última palavra. O desfecho é surpreendente! Aliás, surpreso eu fico, ao ver que não existem muitos spoilers sobre o final por aí.


"Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atenções entre amigos tão experientes."


Como agora a maioria dos livros best-seller possui uma adaptação cinematográfica, com Um Dia não foi diferente. O filme é bastante agradável, e fiél em uma medida totalmente aceitável!


Trailer do Filme:





Postar um comentário

12 Comentários

  1. Eu adoro Um Dia, a narrativa do David Nicholls é muito boa mesmo. Um verdadeiro clássico moderno!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro. Não sou muito fã de filmes, mas vou ver se consigo comprar o livro para ler.
    Realmente fiquei curiosa para ler este livro.

    Beijos

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carlos, eu me desculpo por ter esquecido de ter demorado a vir aqui .
    Eu tenho o livro e ainda não o li !
    Você escreve muito bem (raridade na blogosfera) mas eu ainda to meio desanimado pra ler ele hauahuahauaha Parabéns pelo seu blog que é muito bonito, parece até o site da Intrinseca !
    descobrindolivros.blogspot.com.br
    Tem post novo.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, e, tenta começar a ler! Joga essa desanimação de lado!! Hahá

      Excluir
  4. Tenho o livro na minha estante, mas ainda não li...
    Mas a sua resenha é apenas mais uma com pontos super positivos sobre ele..
    Espero em breve ler...

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ouço falar muito desse livro e apesar de ele ser diferente nessa ideia de ser um dia por ano que lemos, acho que essa diferença deva tornar cansativa (como vc disse ali que se sentia recomeçando o livro).

    Sei lá, por causa disso eu decidi não comprar, mas quem sabe? Se alguém que eu conheço tiver, eu talvez pegue emprestado

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o livro não é tão cansativo. Você verá isso quando o ler, Bruna. Espero que chegue a gostar! Rs

      Excluir
  6. Oi! Assim como você, adorei "Um dia"! É uma das minhas histórias preferidas e de alguma forma, o autor não tornou o livro cansativo por contar apenas o período de um dia de anos diferentes!
    Gostei da sua resenha e os quotes (:
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu ainda não li esse livro mais tenho muita vontade!
    Amei tua resenha :]]
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Eu já li esse livro em um LV do Skoob na época li super correndo, mas por alguma razão estranha eu esqueci parte da história. Isso mesmo desapareceu, evaporou. Só lembro que tinha gostado mas não lembro o porquê. Felizmente, esse foi o único livro que me aconteceu isso, ainda bem. Pretendo reler ele em breve e guardar a história dessa vez (;

    XOXO
    Gato Feio - http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro!
    E naquele grande momento no finalzinho (que você deve saber qual é) eu nem sei o que senti direito, foi uma mistura de sentimentos e... Nossa!
    Gostei muito da sua resenha. :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Eu sempre quis ler este livro, mas quando li fiquei decepcionada..rsrrs...quando aconteceu ficou muito difícil de ler...foi o mesmo que comer sendo obrigada....mas no final o livro tem uma lição muito boa...
    Parabéns pela resenha e obrigado pela visita...

    Seguindo..

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.