Review do Filme "O Lado Bom da Vida"




Para o Orcar (clique aqui para ver a listas de todos os indicados) que será realizado no último domingo desse mês (24 de Fevereiro), O Lado Bom da Vida, que carrega um forte elenco e é dirigido por David O. Russell, possui simplesmente oito indicações. Fato mais que o suficiente, para criar boas expectativas.

O Lado Bom da Vida, baseado no livro homônimo escrito por Matthew Quick, conta a história de momentos difíceis em que um cara chamado Pat, interpretado por Bradley Cooper, esta vivendo. Após um acesso de fúria — oriundo do flagra que dera em sua mulher o traindo —, foi parar em um sanatório e, alguns meses depois, quando de lá sai, passa a viver na casa dos pais. Agora, seus pensamentos giram em torno de conseguir sua ex-esposa, Nikki, de volta, com quem tentaria retomar a vida.

Tiffany (Jennifer Lawrence), a irmã viúva de seu melhor amigo, começa a se envolver com ele, o que de início não parece uma boa ideia, já que Tiffany não é menos "doida" que o tal. A relação dos dois é o que desencadeia a trama. Ao decorrer do filme, juntos eles reconhecem seus erros e passam a mostrar superação sobre seus problemas.

http://www.cinepop.com.br/fotos2/silverliningsplaybook_6.jpg
Ouvi dizer que essa adaptação da obra literária de Matthew Quick, não é lá tão fiel. Ainda não li o livro, como podem perceber, mas fiquei sabendo que é a mesma história, só que apresentada de forma um pouco diferente.

Sim, gostei, achei os atores impecáveis em seus papeis (me apaixonei pela Jennifer Lawrence. Será que ela topa namorar comigo?), e a trilha sonora perfeitamente colocada. Diverti-me com diversas cenas, aliás, cito aqui uma das mais engraçadas: Pat passa a noite lendo um livro, mas na madrugado, quando finalmente o conclui, atira-o pela janela, insatisfeito com o final e, como se ainda não bastasse, invade o quarto dos pais desabafando em gritos.  #hilário. 


 A trama me envolveu bastante, isso por conta dos personagens tão realistas. E no final do filme, a única coisa que consegui pensar foi "Por favor, Tiffany, olha direito por onde anda mulher, não vá acabar como Emma Morley" (Só quem leu "Um Dia", de David Nicholls, ou assistiu a adaptação cinematográfica, é que irá entender!) Hahá.

Não sei se será premiado como melhor filme, porque apesar de tudo, não acho que seja nenhuma uma obra prima. Mas é bem recomendável, um Longa para se assistir em família!

Trailer:




Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi querido,
    Voltando a ativa aos porquinhos vim te visitar hoje primeiro quero dizer que adorei a repaginada no blog ficou bem legal mesmo valeu o trabalho. Segundo sobre o filme ainda não o vi mas sim desejo ver porque parece ser uma boa história ainda mais como tu disse ai que tem oito indicações então acho que vale a pena certo? Fiquei sabendo que tem um livro desse filme tambem já leu? Ah acabei de votar nas enquetes...
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a nova aparência do blog esteja agradando. ;) E, sim, as oito indicações já dizem tudo, né? hahá.
      Ainda não li o livro, acredita? Mas não sei se quero, sei lá, apesar das resenhas positivas, não tenho vontade de lê-lo.

      Excluir
  2. Oi, Carlos.
    Bom, este filme está na minha lista de prioridades juntamente com o livro. Já ouvi comentários excelentes sobre a obra cinematográfica, como a sua. Então, espero poder conferir em breve ambos os projetos e claro, espero gostar, haha.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro eu não sei, porque não li, mas o filme não decepciona! ;)

      Excluir
  3. O filme parece ser lindo, estou ansiosa para ver ele, só estou esperando estrear no cinema da minha cidade.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos, fico feliz que tenha gostado!! Também adorei conhecer a Camila um pouco mais.

    Quanto ao filme O Lado Bom da Vida, infelizmente me decepcionei demais, porque fui uma das que leu o livro antes de assitir o filme e sim, o filme foi uma grosseira adaptação do livro mudando até os mínimos detalhes. Não adianta, quando lemos um livro e vemos um filme, rola muita comparação, impossível assistir e não ficar comparando com os fatos e com os personagens do livro. Por causa disso posso dizer que não só não curti o filme como não entendi suas indicações ao Óscar.. mas, cada um com sua opinião né.. hheeh Ótima resenha.

    Bjokas e volte sempre, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ver esse filme, mas só vou ver depois que eu ler o livro. Detesto ver um filme antes. D:
    Bradley lindo. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.