Top 7 Criaturas Sobrenaturais


Em torno de 10 dias, uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, apresento-lhes um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.


7º Colocação - Fantasmas.

Fantasmas; são chamados assim, os espíritos/almas de pessoas ou animas que já morreram. Podem aparecer visivelmente a qualquer um, ou em outras formas de manifestação. Meu livro, Memórias do Fantasma - Atormentado, trará esses seres "assustadores" para quem gosta do tema.

6º Colocação - Sereias.
 

Sereias. Conhecidas como mulheres, que no lugar das pernas, se encontra uma calda de peixe. Tem quem acredite na loucura de que as sereias, são parte da evolução do peixe para o homem — ao invés do macaco.


5º Colocação - Lobisomens.

O Lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo em noites de lua cheia, somente ao amanhecer, voltando à forma humana.


4º Colocação - Zumbis.

Zumbis são os famosos mortos vivos que, normalmente, se alimentam de carne humana, alguns, mais precisamente, de cérebro. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro. Atualmente, uma das séries de tevê mais conhecida do gênero, é The Walking Dead!


3º Colocação - Anjos. 

Anjos. Criaturas celestes, conservos de Deus, que servem como ajudantes ou mensageiros deste, segundo a bíblia. Atualmente, um dos livros YAs mais populares sobre anjos, é Fallen, escrito por Lauren Kate.


2º Colocação - Vampiros.

Vampiros. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental. Um dos best-sellers sobre vampiros mais conhecido no mundo, é o Twilight, da famosa escritora, Stephenie Meyer.


1º Colocação - Bruxos.

Uma Bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha manipuladora de Magia Negra. No mundo criado por J.K Rowling, bruxos podem se encontrar tanto do lado do bem, quanto do mal.








Postar um comentário

11 Comentários

  1. OI eu amo todos mas os meus preferidos sao os vampiros!!!
    Bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anjos em 3º lugar? Votação injusta, ninguém chega aos pés dos anjos! OASKOPAOPAPSOK'
    Mas adorei essa enquete, nem sabia que tinha livros com fantasmas, depois vou procurar saber mais. *-*
    Beijos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim!! O meu é sobre fantasmas. *-*

      Excluir
    2. Você escreveu um livro? OOOOO: OMG, eu não sabia. Ele está a venda? Coloca o link se tiver. :3

      Excluir
    3. Sim, Ana, eu escrevi. Ele esta bem ali na barra lateral... hahá, mas ainda não esta a venda. Será lançado esse mês!!

      Excluir
  3. Penso que qualquer história sobre esses seres pode ser muito boa ou muito ruim, depende da forma como é contada e como o ser é concebido pelo autor, mas com certeza gosto desse tipo de história.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Euu acho meio complicado dizer qual criatura é melhor e talz. Pois por mais que elas tenham sua forma geral definida (vampiros bebem sangue, zumbis não tem consciência, etc), elas volte e meia são modificadas (vampiros brilham, zumbis amam). Tudo depende de quem escreve.

    Vou dar uma olhada agora nesse seu livro no Skoob, ler a sinopse e talz ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma mesma criatura pode ser muito diferente. Como você disse; isso varia de um escritor a outro...

      Obrigado pela atenção que esta dando ao meu livro!!

      Excluir
  5. Poxa, e eu achando que os vampiros que ficavam em primeiro e os lobisomens em terceiro... mas tudo bem... Ainda assim a colocação foi boa...
    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só achei que faltaram os demônios. Eu não sei se vocês já tiveram a oportunidade de ler, mas a trilogia Personal Demons é um Ya muito bom que trabalha ccom demonios, anjos e seres secundários aos mesmos... narrando a história de um demônio (Lúcifer) que se torna humano após apaixonar-se por uma garota. A partir disso toda a história se desenrola, com uum tumulti causado no inferno por boatos de um demônio ter conseguido tornar-se humano. Sem contar nos anjos e tal, é uma ótima história, seria interessante se você viesse a fazer uma resenha sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Unable to setup 2fa for your Binance account.
    Do you want to setup 2fa in your Binance account? 2fa is required as it provides security to your Binance account. If you want to access the easiest steps to setup 2fa authentication in Binance, you can take assistance from the experienced executives by dialing Binance support number +1800-665-6722 which is working 24/7 without any break. You can attain numerous resolutions and get rid of the query in no time but for that, you need to contact Binance expert’s team. Visit:-https://www.cryptophonesupport.com/exchange/binance

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.