Resenha do Livro "O Confronto".


 Clique aqui para ler a sinopse.

O Confronto certamente é bem melhor que o volume de origem da série The Vampire Diaries (Diários Do Vampiro). Nele, Elena começa a se desanexar da imagem "garota fútil, cujo maior problema é mostrar ao colégio que pode ter o garoto mais bonito, se desejar". Em O Confronto, Elena Gilbert, aos poucos, vai acordando para a realidade, amadurecendo o mínimo que seja, pois seus problemas sobrenaturais exigem bem mais que uma popular menina mimada de Fell´s Church.

Depois de apenas "pequenas" participações em O Despertar, Damon Salvatore entra em ação, sendo ele, não totalmente o vilão, mas contribuindo para os problemas de Elena. Damon causa agitação!

Bonnie MacCullough, sem dúvidas, deve ser o personagem favorito da maioria. Doce, pura, gentil, clarividente! Ela está presente nas melhores cenas da história. Apesar de que mostra seus poderes bem mais do que em O Despertar, Bonnie ainda está se descobrindo como um ser sobrenatural, de forma que não se difere tanto de uma pessoa normal no quesito Power. Porém, Bannie é... sem palavras! Ela simplesmente tende a cativar os leitores. Linda!

No que Elena deixa a chatice de lado, Caroline parece tomar 90% para si, tornando-se aquela para quem (momentaneamente) a adolescente Gilbert mais entrega suas preocupações. A vilã centro da história.

O que se percebe é que, quem costuma ler O Despertar, gosta, no entanto desenvolve coisas a reclamar; o mesmo não acontece com O Confronto, pois neste há uma evolução de enredo muito grande. O suspense é quase que perfeito, pois está bem impregnado do começo ao fim! Tudo passa voando e muitas coisas ainda ficam soltas, libertando a curiosidade do leitor para a continuação (A Fúria).

Se é que ainda não o fez, vá além de ver a série TV, leia Diários do Vampiro!



Postar um comentário

1 Comentários

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.