Review do filme "Dentro da Casa".

Cartaz do Filme
Ver esse filme te dará a leve sensação de estar lendo um livro; este fato, pra quem gosta de ler, já deve ser mais que o suficiente para um convencimento.

Dentro da Casa é um filme Francês, dirigido pelo aclamado François Ozon, e que foi lançado em 10 de outubro de 2012.

Conta a história de um professor chamado Germain (Fabrice Luchini), que um pouco cansado da rotina, chega a atormentar sua esposa Jeanne (Kristin Scott Thomas) com suas reclamações, mas ela também tem seus problemas profissionais para resolver e nem sempre dá a atenção desejada. Até o dia em que ele descobre na redação do adolescente Claude (Ernst Umhauer), e, definitivamente, surpreende-se ao encontrar o que não esperava.

Claude só consegue escrever de verdade quando já vivenciou o que irá pôr no papel. Para continuar fornecendo redações ao seu professor, o qual está disposto a ajudá-lo como escritor, Claude invadirá a privacidade do seu colega, escrevendo tudo o que percebe acontecer, quando dentro da casa deste está.

O aluno de Germain tem um estilo diferente de escrever, que dá início a um intrigante jogo de sedução entre pupilo e mestre, que acaba envolvendo a sua própria esposa e a família de um colega de classe.
Como postado no Cine Cartaz, Dentro da Casa mostra Incontrovérsias da vida de duas famílias vista por alguém incisivo, sarcástico, solitário e que pretende, sobretudo, fazer parte delas”.

Imperdível para quem gosta de um bom filme. Este é o tipo de longa que foi muito bem pensada... simplesmente genial! Ao apreciar esta obra de ótimo suspense, você estará se envolvendo de tal forma, que quando chegar ao final, já irá planejar a futura segunda vez em que o assistirá novamente.

Muito bem elogiado por todos, não é recomendável cogitações em relação a "assistir ou não?", Dentro da Casa. Sim, assista!


Postar um comentário

1 Comentários

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.