feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do livro "Uma Viagem Sem Volta".

Ler este livro é se entregar a uma deliciosa história.

Uma Viagem Sem Volta consegue proporcionar ao leitor um clima gostoso de dia livre — mesmo que haja um milhão de afazeres ao seu redor —, porque ele tem o poder de arrebatar um indivíduo para outra realidade (tal como faz com seus personagens, em determinado momento). Para a realidade de Vincent.

Aventureiro, desafiador, e de espírito corajoso, Vincent é um homem que, como diz a sinopse (e tentando não deixar escapar o mínimo que seja de Spoiler), resolve percorrer um quinto do Canadá, a pé. O que ele não imaginava era o tamanho da dificuldade da jornada...

O D. Pereira tem uma forma simples de escrever que fica longe de ser maçante e, de forma inacreditável, consegue prender o leitor e o fazer imaginar todas as cenas detalhadamente. O livro possui um ar de mistério desde o início; na verdade, no início, pode deixar o leitor confuso as passagens de um capítulo 
à outro, mas este irá adorar quando chegar ao esclarecimento. É uma obra que te colocar pra pensar!

Outros títulos do escritor D. Pereira

Na Skoob, a obra está marcada por um usuário como abandonada. Atenção: se você pensa em ler o livro, nem cogite abandonar a leitura! Se o fizer, certamente estará perdendo uma ótima história!

Veja também: Conheça o autor nacional, D. Pereira

Pra quem gosta de Rock, é bom ressaltar que no início de cada capítulo existe um trecho de uma música do gênero. A ideia foi ótima e dá até vontade de escutar as mesmas músicas que o protagonista escuta, pra entrar ainda mais no clima! Sim, o Vincent vive escutando Rock... 

Trilha sonora do livro

O fim do livro é totalmente satisfatório, porém chocante, típico do autor. 

Nas últimas páginas podemos observar ilustrações de própria autoria do D. Pereira. As imagens ajudam a imaginar os personagens da forma que o autor quis mostrá-los, de uma maneira ainda melhor.

Veja também: Resenha do livro Estudiosos do Macabro

Diagramação perfeita e ótima revisão. Super recomendado! Se você leu Estudiosos do Macabro e ainda cogita se aventurar em Uma Viagem Sem Volta, saiba que este é tão interessante quanto a trilogia dos Estudiosos (bom, pelo menos do primeiro volume, já que foi o único que li).



Agora posso dizer com firmeza que, quando estiver necessitado de uma boa leitura com narrativa e história ágil, que me surpreenda, faça rir, e me envolva com o enredo, me lembrarei do D. Pereira. Com certeza um ótimo autor nacional! Então não deixem de passar em sua página no facebook, para conhecer um pouco mais de seu trabalho e se entreter com assuntos relacionados a histórias de terror.


Cinco estrelas!
*****

Currently have 0 comentários:


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.