feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

EXTRA, EXTRA: LEITORES LOUCOS COMEM LIVROS.

 
 
Depois de dois séculos, cinco dias, vinte e duas horas, trinta e dois minutos, seis segundos, e um milésimo de segundos, aqui estou eu outra vez, escrevendo no Interessantes Relíquias; palmas! Hahá
 
Mas, quais seriam as Relíquias interessantes referidas no título do blog? Alguém NÃO sabe? Acho que essa deve ser a pergunta mais adequada. As Relíquias são as histórias! Não somente os livros em si (embora principalmente eles), mas as séries e filmes também, que podem originar de livros!

Entretanto, todos nós sabemos: os livros são o melhor! Sabemos também que são eles a quem, nós, amantes da leitura, devoradores de histórias, atribuímos maior cuidado (guardamos com carinho na estante pra não amassar); bom, pelo menos a maioria de nós.
 
Um dia desses fui a biblioteca do colégio (pra quem ainda não sabe, faço o ensino médio integrado ao curso técnico de Agropecuária, no IFCE) e pedi a bibliotecária um exemplar de A Cabana, livro super elogiado e que me deu vontade de alugar de uma hora pra outra, quando lá estava estudando. A questão é que fiquei boquiaberto com o que foi me entregue. Dúvidas surgiram na minha cabeça; haviam sido cachorros a alugar aquele exemplar anteriormente, ou humanos mesmo, porém que levaram a popular frase "devorar livros" pro lado literal? Sinceramente! Observe:

A Cabana, após ser espancado e sofrer tentativa de "estrupo".
Percebem agora o que quero dizer? Terrível! E não venha alguém me dizer que é devido o livro já ter muito tempo de vida, porque minha mãe tem livros mais velhos que eu e, no entanto, são muito mais novos que esse aí, que não deve ter se quer cinco anos.

Exatamente, minha gente, estou aqui só para fazer um apelo, não use garfo e faca em livros, muito menos quando são emprestados de uma biblioteca, se você conhece algum amigo assim, aconselhe-o.  Se não simplesmente pela dor de ver um livro destruído, pense nas árvores, pense nas pessoas que poderiam se nutrir com aquele conteúdo danificado... pense nas histórias perdidas.

Currently have 0 comentários:


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.