feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Colhendo Opiniões: A Hospedeira



Apresento-lhes uma nova coluna, que postarei toda Quinta-Feira: Seu nome é “Colhendo Opiniões”, e nela mostrarei o que variados blogs postaram sobre determinado livro.
O livro que falaremos hoje é The Host (A Hospedeira), que, com certeza, todos conhecem — O primeiro de uma nova Trilogia de Stephenie Meyer (Autora da Saga Crepúsculo).

Navegando por resenhas na blogosfera encontrei coisas para definir, mais ou menos, o que você pode esperar de A Hospedeira.


A primeira resenha que li, foi lá no Literalmente Falando: "Sinopse confusa... Prólogo Esquisito... Para muitos, a dificuldade maior é passar do início..." foi um dos pontos fracos mencionados, porém, os elogios foram mais fortes "O livro, no geral, fala sobre amor. Não só amor platônico, amor entre homem e mulher. Mas fala por amor à família, amigos, à espécie. É uma mensagem bonita, eu chorei diversas vezes... A Hospedeira está num patamar superior a Twilight... O final é excelente e inesperado..." Na resenha do Literalmente Falando encontramos várias vezes a insinuação de que The Host e melhor do que Twilight, e de certa forma eu concordo, os dois são bem diferentes, e The Host é mais interessante, digamos assim.

Aí, em busca de mais opiniões, entrei no Leitora Fashion: "No começo confesso que achei tudo muito estranho e confuso..." ao que parece, todos acharam o começo confuso, e comigo não foi diferente. Então, no final da resenha, foi mencionado "Realmente virou um dos meus livros preferidos... é muito bom e vale mesmo a pena..." elevando o livro para as alturas.

Querem saber mais? No Gostei Disso foi dito "O começo é meio confuso", acho que com essa não há mais dúvidas, o começo de The Host é realmente confuso, em relação a isso não há mais nenhuma sombra de dúvidas. Mais pra frente, encontramos: "Se você não gosta de Crepúsculo e não quer ler por causa da Stephenie Meyer, eu lhe garanto que vale muito a pena!" Ou seja: Deixe o preconceito de lado, só porque é da Stephenie Meyer não significa que você não vai gostar.

E para conclui, temos a opinião do blog Leitura Exposta: "Li varias resenhas que diziam que o livro era meio chato no inicio mais não achei isso..." ALELUIA, uma pessoa que não acha o inicio fraco, ALELUIAAA. Mas deve descordar, em minha opinião, as primeiras 100 páginas são meias chatinhas mesmo (na resenha, que breve postarei, direi porque). A resenha do Leitura Exposta é um mar de elogios "...O livro é muito bom, esta de parabéns e recomendo muito..."

Resenhas Mencionadas:

Não é novidade, mas mesmo assim gostaria de lembra que The Host terá adaptação cinematográfica, que estreará em 2013.

Espero que tenham gostado da coluna... e aguardem minha resenha de A Hospedeira.







Currently have 10 comentários:

  1. Olá Rodrigo

    Achei muito interessante sua nova coluna! Eu pretendo ler a Twilight, mas sempre acho algum livro mais interessante para comprar, kkkk. E A Hospedeira, eu nunca comprei (apesar de quase sempre estar por 9,90 no submarino) pois uma amiga minha me disse que ele é chato. Mas depois dessa coluna, vou ver se na proxima promoção eu compro ele.

    Um Abraço
    http://mr-books.blogspot.com.br/

  2. A Hospedira parece ser chato nas primeiras páginas, mas depois tudo melhora e fica muito, muito, mais interessante. Acho que você vai gostar.
    Obrigado pelo comentário, Marcelo, fui lá no seu blog e adorei o novo Layout.

  3. Eu fico até com medo de ler a hospedeira com medo de parar no meio da leitura por nao gostar.

  4. Olá, eu estou lendo a hospedeira,
    e confesso não passei das primeiras 100 páginas,
    não por falta de vontade, e sim por falta de tempo...
    não estou achando nada confuso, pra mim está tudo bem claro.
    estou gostandoa té agora, vamos ver no que vai dar, não é mesmo?
    Adorei o blog, meus parabéns!

  5. Estou lendo "A Hospedeira" e tenho que concordar, o começo é muito confuso e chato, não é um começo vicioso, onde quanto mais você ler mais gostarias de ir a fundo... Mas, parece ser legal... Eu ODIEI Crepúsculo, achei um livro muito sem graça, porém estou gostando desse!


    Bruna Nunes - O Mundo Fora D'Água
    www.omundoforadagua.blogspot.com

  6. Não tenha medo, Rebeca, encare esse "desafio"...

  7. Não é que seja confuso, é mais por ser achato, comparado ao que vem pela frente, entende?
    Obrigado pelos parabéns, Marie Coutto.

  8. A Hospedeira vem, realmente, se mostrando mais interessante que Crepúsculo, para os leitores, Bruna.

  9. Infelizmente esse livro não me cativou,tentei inúmeras vezes fazer a leitura e tive um bloqueio.Dificilmente isso me ocorre e é uma pena.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.