Carlos Rodrigo, escritor e blogueiro.

Humm... será?

"Natural de Crato-CE, onde mora com a família, Carlos Rodrigo tem 16 anos. Estudante de Agropecuária, integrado ao ensino médio, no Instituto Federal de sua cidade, mais tarde pretende cursar jornalismo. Sempre gostou de criar histórias, inserir no papel contos de mistério e aventura. Aos 11 anos começou a escrever seus primeiros livros, apenas por diversão, até tomar a decisão de tornar-se um escritor. Em 2013 publicou seu primeiro livro, Memórias do Fantasma - Atormentado, pela Ed. Selo Jovem."

Bem, eu sou Carlos Rodrigo, e escrevo para o "Interessantes Relíquias" desde sempre, atualmente, de uma forma impessoal, diferenciando o blog dos de mais, nessa questão. Porém, já que estou falando de mim mesmo, então que esta matéria seja diferente!


Eu escrevi Atormentado, primeiro volume da série Memórias do Fantasma, em torno dos meus 12 anos, e foi o primeiro livro que concluí e tive a certeza de que estava bom o suficiente. Enviei para a Ed.Selo Jovem e recebi um sim; firmamos contrato! O livro foi publicado em 2013, aos meus 15 anos. "Tão jovem, e já publicou um livro" as pessoas se surpreenderam, embora eu não visse nada de mais.

Memórias do Fantasma conta a história do jovem órfão, Arthur Lourenço, que passa a ser perturbado por um fantasma sombrio e, o pior, este é o seu próprio pai! Como pode, ele, que amava seu filho em vida, odiá-lo tanto agora, desejando a sua morte? Jean, o pai de Arthur, está horrível não só aparência macabra, mas no coração também. O que aconteceu?

O livro está classifica com 4.5 estrelas no skoob, a maior rede social de livros do Brasil, e consequentemente recebeu vários elogios dos leitores. Eu estou satisfeito e feliz com isso! Quero dizer, Atormentado não é nenhum best-seller, mas não é necessário ser best-seller pra ser bom; os leitores maníacos devem saber muito bem disso, hahá!


Para 2014 já tenho um novo projeto em curso! Desta vez trata-se de um romance YA (Jovem Adulto), com sua pitada de ficção científica, ação, e suspense. Ainda não cheguei a enviá-lo para a editora, pois estou consertando os últimos detalhes, então não sei quando exatamente será lançado. Mas, preparem-se para conhecer Chandler Montuori, um homem determinado a fazer de tudo para acabar com a decisão mais louca que seu irmão já teve na vida; na verdade, uma loucura que se alastra por todo o mundo, graças a uma surpreendente e inacreditável descoberta científica.

Criar histórias é realmente incrível. Adoro fazer isso tanto quanto gosto de ler!

O blog existe por conta de minha paixão pelos livros, e também porque adoro transmitir informações. Aqui eu sou um jornalista literário, um crítico, e acredito estar agradando. Acho que deveria haver ainda uma maior valorização dos nossos títulos nacionais, e menos "preconceito" quanto a autores independentes. Por isso, sempre que posso, estou ajudando autores nacionais com divulgações, formando parcerias... apesar do meu curto tempo. Em fim, espero logo fazer um programa para aderir a colunistas...

Quem se interessou no meu livro, clique aqui para saber onde comprá-lo. Você será redirecionado para meu blog de escritor, numa página com os links de onde comprá-lo, tanto em formato físico, quanto em e-book.


Encontre-me no: Twitter / Skoob
(adoro trocar ideias pelo twitter!).



Postar um comentário

0 Comentários