Conheça o Autor Nacional, Raul G. M. Silva


Natural de Arcoverde Pernambuco, Raul G. M. Silva sempre adorou ler, fã de ficção fantástica   passou a adolescência lendo autores com Tolkien, Lewis e Rowling. Seus pais sempre o incentivaram a ler, principalmente sua mãe, que é professora. Por essa razão a casa da família sempre foi cheia de livros e um ambiente propicio a prática da leitura.

Aos 12 anos Raul começou a se interessar pela escrita e começou a escrever seus primeiros contos, muitos dos quais acabaram por influenciar seus livros no futuro. Porém foi ao começar o primeiro ano do ensino médio que a ideia para A Lenda dos Cinco Povos surgiu e no inicio de 2007 ele começou a escrever o primeiro livro intitulado a Terra de Almar, que levou quase sete anos para ser finalizado.

Atualmente ele mora em Arcoverde, com os pais e a irmã e estuda na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, onde é aluno do curso de Letras. Também é colaborador do site Mundi Ex-Libri junto com mais três amigos fanáticos por livros e está escrevendo a continuação de a Terra de Almar, que ainda está sem previsão para ser terminado.

Confira a sinopse de seu livro, A Lenda dos Cinco Povos:

https://s3.amazonaws.com/media.clubedeautores.com.br/downloads/books/138641/preview/cover_front_medium.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1384992022&Signature=6cwMiCsk9aU1DAWbereU8%2FaAKSA%3D
Arthur, Tom, Gui e Hally são quatro amigos inseparáveis que resolvem investigar um estranho incidente em uma velha casa abandonada em sua cidade. Ao chegarem lá vão descobrir que existem mais coisas entre o céu e a terra e essa descoberta mudará a vida deles para sempre.
Juntos embarcam numa aventura extraordinária que colocará a prova a amizade dos quatro de tal forma que a sobrevivência dela poderá significar a vida ou morte dos quatro.
A aventura irá nos levar a um mundo onde amizade e coragem significam muito mais do que palavras ou poder e a verdadeira amizade pode nos levar a lugares inimagináveis, onde basta apenas acreditar que juntas as pessoas podem realizar o impossível.


Poderá encontrar o autor em seu blog pessoal, Facebook, Twitter, e Skynerd.

Raul G. M. Silva acaba de se tornar parceiro do blog.



Carlos Rodrigo
Carlos Rodrigo Rodrigo ainda está no colégio, tem 15 anos, se vê no futuro como um jornalista e escritor — Seu livro de estreia, Memórias do Fantasma - Atormentado, será lançado pela Editora Selo Jovem. Livros são seus grandes companheiros, mas adora filmes e séries de TV também.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. ADorei a capa do livro e a sinopse é interessante. Gostei do que vc falou do autor especialmente o fato dele ter começado a escrever a série quando entrou no ensino médio, porque para mim também é assim e fico muitas vezes pensando se eu já deveria estar tentando escrever livros ou permanecer nos contos, pelo menos por enquanto.

    Enfim, passando para avisar que te indiquei a duas tags lá no blog

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/2013/03/tags-skoob-as-5-melhores-capas-da-sua.html#more

    ResponderExcluir
  2. Legal gostei do titulo do livro parece interessante e faz parte do gênero que eu gosto, desejo sucesso ao autor

    bjos

    ResponderExcluir
  3. A cp do livro é bonita mas o que realmente me deixou interessado foi a sinopse
    quando tiver review do livro, vou vim ler e saber se vale a pena comprar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.