feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do Livro "O Despertar"





Querido Diário,
Alguma coisa horrível vai acontecer hoje.
Assim se inicia Diários do Vampiro - O Despertar. Por algum motivo esse é um dos começos de livro mais marcante que tenho em mente. Não me pergunte por que, já que o livro nem esta na lista dos meus favoritos. Mas mesmo assim, O Despertar, de L.J. Smith, conseguiu um espaço na minha cabeça. Não creio, mas talvez seja pela série de TV que dele se originou.

Aliás, se perguntar pro meu cachorro, até ele já sabe o quanto os livros e série de TV, The Vampire Diaries, são diferentes. Então, sem comentários em relação a isso.

Elena Gilbert é a garota de ouro, a soberana, linda e que pode ter todo o garoto que desejar; uma personagem principal do tipo “chatinhas”.

Na volta as aulas, o novato Stefan Salvatore desperta a atenção de todas as garotas do colégio (sortudo, né?), principalmente a de Elena. Porém existe um problema, Stefan é um vampiro e não quer se relacionar com ninguém. Resultado: a rotina de Elena se resume a, dia após dia, tentar conquistar o lindo garoto imortal bebedor de sangue.


Algumas pessoas não gostam, mas a verdade é que o estilo narrativo da L. J Smith é muito legal. Mesmo que o livro não tenha um enredo tão poderoso, a narrativa amarra seus olhos a cada palavra de tal forma, que é impossível não finalizar a leitura da obra em poucos dias, ou horas... 

No tempo da adaptação do livro para as telas, surgiram muitas comparações a Twlight (Crepúsculo). A L. J. Smith chegou até mesmo a acusar Stephenie Meyer de plágio... o "porque" é que desconhecido, já que não há quase nada de parecido entre as duas estórias. Só duas coisas: A garota humana, o cara Vampiro, e o fato de que Stepan, assim como os Cullen, se alimenta de sangue animalesco. O resto são semelhanças que podemos encontrar em várias outras obras do gênero!

Diários do Vampiro - O Despertar merece ser lido!

Currently have 5 comentários:

  1. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Gosto mais dos 3 primeiros livros da série mesmo...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

  2. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

  3. Eu nunca vi a série nem li o livro, eu tenho um preconceito mas provavelmente é diferente do da maioria. Eu não leio nem vejo porque acho que vou gostar (pois é). Há um tempo atrás eu estava até pensando em ver a série (e depois comprar o livro se me interessasse mais ) mas li essa noticia que não vai ser a mesma autora a terminar a saga por causa de diferenças com a editora? Não sei bem o que rolou e se realmente se concretizou, mas isso me deixou meio com pé atrás sabe? Acho que seria meio ridículo começar a ler algo que muda o autor depois de alguns livros, aí acabei desistindo.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

  4. Oi queri,
    Quanto tempo como andam as coisas por aqui?
    Sabe que comecei a ler essa serie de livros mas depois de assistir o primeiro captulo do seriado me decepcionei e meio que larguei de mão vai saber ne....tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
    Bjsss
    Raquel Machado
    lEITURA Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

  5. gosto da serie e li tds os livros, mas a serie foge mt do assunto, Elena nunca foi apaixonada por Damon, ela fica com Stefan...
    ela nunca precisou escolher, ele se sentia atraida por damom somente isso...


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.