Resenha do Livro "O Despertar"





Querido Diário,
Alguma coisa horrível vai acontecer hoje.
Assim se inicia Diários do Vampiro - O Despertar. Por algum motivo esse é um dos começos de livro mais marcante que tenho em mente. Não me pergunte por que, já que o livro nem esta na lista dos meus favoritos. Mas mesmo assim, O Despertar, de L.J. Smith, conseguiu um espaço na minha cabeça. Não creio, mas talvez seja pela série de TV que dele se originou.

Aliás, se perguntar pro meu cachorro, até ele já sabe o quanto os livros e série de TV, The Vampire Diaries, são diferentes. Então, sem comentários em relação a isso.

Elena Gilbert é a garota de ouro, a soberana, linda e que pode ter todo o garoto que desejar; uma personagem principal do tipo “chatinhas”.

Na volta as aulas, o novato Stefan Salvatore desperta a atenção de todas as garotas do colégio (sortudo, né?), principalmente a de Elena. Porém existe um problema, Stefan é um vampiro e não quer se relacionar com ninguém. Resultado: a rotina de Elena se resume a, dia após dia, tentar conquistar o lindo garoto imortal bebedor de sangue.


Algumas pessoas não gostam, mas a verdade é que o estilo narrativo da L. J Smith é muito legal. Mesmo que o livro não tenha um enredo tão poderoso, a narrativa amarra seus olhos a cada palavra de tal forma, que é impossível não finalizar a leitura da obra em poucos dias, ou horas... 

No tempo da adaptação do livro para as telas, surgiram muitas comparações a Twlight (Crepúsculo). A L. J. Smith chegou até mesmo a acusar Stephenie Meyer de plágio... o "porque" é que desconhecido, já que não há quase nada de parecido entre as duas estórias. Só duas coisas: A garota humana, o cara Vampiro, e o fato de que Stepan, assim como os Cullen, se alimenta de sangue animalesco. O resto são semelhanças que podemos encontrar em várias outras obras do gênero!

Diários do Vampiro - O Despertar merece ser lido!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Gosto mais dos 3 primeiros livros da série mesmo...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi a série nem li o livro, eu tenho um preconceito mas provavelmente é diferente do da maioria. Eu não leio nem vejo porque acho que vou gostar (pois é). Há um tempo atrás eu estava até pensando em ver a série (e depois comprar o livro se me interessasse mais ) mas li essa noticia que não vai ser a mesma autora a terminar a saga por causa de diferenças com a editora? Não sei bem o que rolou e se realmente se concretizou, mas isso me deixou meio com pé atrás sabe? Acho que seria meio ridículo começar a ler algo que muda o autor depois de alguns livros, aí acabei desistindo.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi queri,
    Quanto tempo como andam as coisas por aqui?
    Sabe que comecei a ler essa serie de livros mas depois de assistir o primeiro captulo do seriado me decepcionei e meio que larguei de mão vai saber ne....tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
    Bjsss
    Raquel Machado
    lEITURA Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. gosto da serie e li tds os livros, mas a serie foge mt do assunto, Elena nunca foi apaixonada por Damon, ela fica com Stefan...
    ela nunca precisou escolher, ele se sentia atraida por damom somente isso...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.