feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do livro "O Eterno Barnes"




O livro de estreia do Salustiano L. Sousa tem um enredo muito atrativo, e bom; imprevisível. Leitores de A Hospedeira encontrarão ideias similares em O Eterno Barnes; mas aqui não serão ditas para evitar Spoiler.

Sem dúvidas, um livro cheio de ideias filosóficas vindo dos pensamentos dos personagens; pensamentos sobre a vida e a morte, e questões levantadas contra a fé cristã. Em certos momentos o leitor enxergará a estória do livro como um pano de fundo para um debate sobre o conhecido e, principalmente, o desconhecido.




Barnes, que se encontra doente, estuda uma forma de se tornar eterno utilizando a ciência, passando os dados de seu cérebro para outro mais jovem e saudável. É uma ideia muito louca para todos, porém não para Barnes, que esta apaixonado pelo seu projeto secreto e particular, ao qual dedica dias e noites há anos.


O melhor de O Eterno Barnes é que ele surpreende o leitor com suas reviravoltas, e são justamente as reviravoltas que deixam o final imprevisível. De início tomamos o Doutor Barnes como protagonista — até porque o título se refere a ele —, mas o que percebemos é que cada personagem tem sua importância; assim como na vida, onde cada ser humano se acha o principal, mas na verdade tem a mesma importância que o vizinho chato, rabugento, antissocial, o qual, aliás, também se vê como uma peça principal. 
A escrita do autor é fluente, certamente o leitor não travará em momento algum. Sem contar que o livro é recheado de informações e citações bem interessantes. Uma obra totalmente recomendada! No entanto o que percebemos é que Salustiano tentou deixar o livro "neutro" em relação à fé, mas ele pendeu claramente para o lado do ateísmo.

Poderia ter uma continuação, mas ela não é necessária. Uma estória boa, com um final misterioso.


Currently have 6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carlos! Estou ansiosa para ler O Eterno Barnes! Abraço!

  2. Oi, Carlos!
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha ficou muito boa.
    Parabéns!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

  3. Tô bastante curiosa para ler esse livro, já havia lido uma resenha antes e realmente me interessou, a sua só aumentou o interesse

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

  4. Li O Eterno Barnes esses dias também e concordo com você, o melhor do livro é que ele surpreende a gente.

    Beijos
    Pepper Lipstick

  5. Oi Rodrigo, tenho visto algumas resenhas super positivas desse livro e agora quero muito poder lÊ-lo!
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

  6. Não conhecia mas fiquei muito curiosa. A capa e a resenha ficaram otimas!

    www.redbehavior.com


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.