Review do Filme "Se Enlouquecer, Não se Apaixone".


Filmes tão legais como este, só podem ter base em livros "perfeitos". It's Kind of a Funny Story é um livro escrito pelo norte-americano Ned Vizzini, que resultou em um filme produzido por  Anna Boden e Ryan Fleck. Em, Se Enlouquecer, Não se Apaixone, você encontrará uma belíssima comédia dramática!

Quando Craig (interpretado por Keir Gilchrist) resolve procurar por conta própria ajuda médica, após perceber a seriedade de seus problemas emocionais, acaba diagnosticado com depressão, e internado juntamente a outros com problemas psicológicos. Na clínica, a ala para adolescentes esta inativa, então Craig termina dividindo espaço com os adultos mesmo, assim como a linda Noelle (interpretada por Emma Roberts) que, como ele, tem 16 anos.



É uma história divertida, triste, reflexiva, que mistura o amargo e o doce, de forma que o primeiro é quase que totalmente domado pelo segundo. Existe abordagem de uma visão interessante da vida. Na verdade, o filme trás uma situação triste, mas, ainda assim, com momentos felizes para os protagonistas. Afinal, é uma história de amor, e qual delas não tem seus pontos de sorrisos, apesar dos pesares?

Os atores estão ótimos em seus papeis e conseguem transmitir o proposto pela longa, de enredo que prende a atenção do início ao fim. Roteiro simplesmente perfeito! Se Enlouquecer, Não se Apaixone vem tornando-se o filme favorito de muitos por aí, então não se espante se, por acaso, ele se tornar o seu também.



O autor do livroIt's Kind of a Funny Story”, inspirou-se em uma passagem de sua própria vida para escrevê-lo. Infelizmente, ele, Ned Vizzini, morreu por suicídio no fim do ano passado (2013). O livro ainda não chegou a ser publicado no Brasil.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu ainda nao vi esse filme mas deve ser mto bom ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti. É um filme realmente perfeito. Recomendo muito.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.