"Diários do Vampiro" (5º temp), inspirando-se em "A Hospedeira"?


Não é novidade que The Vampire Diaries, apesar de ter, merecidamente, ganhado o título de uma das melhores séries da atualidade, está ficando monótona; a trama da 5º temporada, que deveria ser mais fantástica que a da anterior (seguindo o processo já ocorrido com a segunda e terceira), acabou que não está se comparando nem a simplicidade da primeira, onde tudo começou.

A questão é que "Diários do Vampiro" ficou tão sem ideias para dar continuidade à história de Elena, Damon, e Stefan, que resolveu, aparentemente, "roubar" a premissa de The Host (A hospedeira, em português, livro escrito por Stephenie Meyer, autora da saga crepúsculo). Quem não conhece, saiba que The Host gira em torno de Peregrina, uma Alma (alienígena), que invade o corpo da humana Melanie Stryder, passando a dividi-lo com ela; nisto, cada uma está apaixonada por um cara diferente, formando um quadrado amoroso com apenas três corpos.


O que The Vampire Diaries fez? Simplesmente criou novas criaturas chamadas de "viajantes" (que tem o poder de viver no corpo de outra pessoa), e colocou Katherine como uma delas; esta, em uma situação que lhe deixa sem melhor alternativa, entra no corpo de Elena. Resultado: Elena apaixonada por Damon e Katherine apaixonada por Stefan, formando assim, também, um quadrado amoroso com apenas três corpos.


Mas, há um detalhe, a forma que as duas dividem o corpo tem suas pequenas diferenças; claro, se não se dessem ao trabalho de distinguir o mínimo que fosse as situações, já seria loucura...

Pra completar, em um dos últimos episódios que foi ao ar (5x14 – No Exit), Diários do Vampiro teve Radioactive (Imagine Dragons) fazendo parte de sua trilha sonora, música que é tema de A Hospedeira. Que ousadia! Não? O que você acha?

Lembrando que a Série de TV (não deve-se confundir com a série de livros homônimos), já foi acusado de semelhanças com também a saga vampiresca da popular, amada e odiada, Stephenie Meyer.

Entanto, todos sabem que The Vampire Diaries é (ou já foi?) uma excelente série!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gente realmente diários está meio parado, se compada as outras temps mas ainda assim continuo amando s2 já assisti a hospedeira e pode até estar parecido, mas são histórias distintas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa série fica cada dia mais louca rs Mas é ótima, tenho que voltar a assistir, parei na 3°. Bjo
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.