feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Conheça o autor nacional, D. Pereira.



É sempre bom conhecer mais um autor do nosso querido Brasil. Dessa vez, o escritor que veio contar pra gente um pouco sobre si, foi o Diogo Pereira. Confira:

Sou natural de Curitiba, cidade na qual aprendi a amar os dias frios e chuvosos que acabaram ambientando vários dos cenários dos meus contos. O pseudônimo D. Pereira surgiu de uma brincadeira com o Conde Drácula, que assinava as suas cartas com um simples “D”. Sou escritor, ilustrador e formado em engenharia civil.

A minha grande inspiração no âmbito das artes são os grandes autores das histórias fantásticas e de terror do Século XIV, tais como Bram Stoker, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e Sir Arthur Conan Doyle (entre outros). Comecei a escrever contos - os quais chamo carinhosamente de “Pequenos Delírios” - em 2003, a princípio como passatempo, até que em 2011 decidi investir seriamente na carreira literária.

Trilhando o imprevisível caminho do autor independente, no início de 2013 cheguei ao terceiro livro publicado, entre eles os dois primeiros volumes com as aventuras dos “estudiosos do macabro”, uma dupla de investigadores vitorianos especializados em assuntos ocultos.

-------------

Sobre Estudiosos do Macabro, o autor afirma ser uma trilogia, que terá a última parte — provisóriamente chamada de O Livro da Capa Preta —, lançada ainda em 2013. Abaixo, conheça melhor as suas publicações:


ESTUDIOSOS DO MACABRO

O Século XIX marcou uma Era de fantásticos avanços no conhecimento humano. Neste período de grande progresso, a Universidade de Londres financiou em segredo uma divisão de estudos de assuntos ocultos. O resultado deste trabalho, desenvolvido por dois determinados professores, foi a publicação de dezenas de obras relacionadas a assuntos que poucos ousam falar a respeito.

-------------

UM CAMINHO CINZENTO  
(Estudisos do Macabro, Vol. 2).
Entre os anos de 1844 e 1900, dois professores britânicos dedicaram as suas vidas a desvendar alguns dos mais perigosos mistérios do mundo. O preço pago pela dupla foi alto, mas o seu legado - dezenas de obras arquivadas nos porões de uma das maiores universidades do mundo - é ainda maior e eterno. 


-------------



O DESERTO DE FERRUGEM
Existe um lugar onde o ar é irrespirável, o calor insuportável e ventos carregados de partículas cósmicas capazes de arrancar a carne dos ossos de um ser humano varrem diariamente a superfície do planeta. 
Neste ambiente inóspito, uma sociedade brutal e regida com mãos de ferro por um Estado corrupto se apega desesperadamente à vida.
No Deserto de Ferrugem, não há alternativas. Ou você luta, ou morre.


-------------



Visite a página do autor no facebook, lá ele divulga seu trabalho e discute assuntos relacionados às Clássicas estórias de Terror, "aquelas que têm a capacidade de nos prender ao livro do início ao fim, utilizando-se apenas do assombro e do suspense", disse, e eu, como fã do gênero, não pude deixar de dar like, e você?

D. Pereira acaba de se tornar parceiro do blog Interessante.

Currently have 2 comentários:

  1. Fiquei interessada mesmo foi por esse último livro da capa vermelha, parece muito bom!!!

  2. Olá, Rodrigo! Obrigado pela parceria e pela divulgação no blog! Um grande abraço, sucesso com o "Blog Interessante"!


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.