feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do Livro "Cisne".



http://1.bp.blogspot.com/-323dnKO01Vs/UO2JUR74YEI/AAAAAAAACRo/Ip5p_EYqZz4/s1600/cisne+2.jpg


832 páginas; vários protagonistas; ótima diagramação; escrita perfeita; vontade, e ao mesmo tempo receio, incessante de concluir a leitura. Em Cisne, livro da escritora parceira, Eleonor Hertzog, você encontrará uma estória arrebatadora!

Se analisarmos bem todas as resenhas que veem saindo na internet sobre esse livro, veremos que a maioria só tem uma coisa a "reclamar": a quantidade de personagens. Porém, eu garanto, não é nada que o leitor não possa dominar sem muito esforço. Na verdade a quantidade de informação se apresenta como algo muito bom; além dos personagens, temos várias e várias coisas, mundos, que transbordam fascínio na imaginação do leitor.

Tim e Tom (gêmeos de 15 anos), Teo e Ted (gêmeos de 16 anos), Pam e Peggy (ambas com 14 anos, sendo que Peggy é adotada), Lis (13 anos) e Bobby (8 anos), são filhos do casal Dóris e Henry Melbourne, cientistas formados por Champ-Bleux, a melhor escola avançada da terra; e eles, menos o caçula, fizeram testes para entrar nesta escola, dessa forma, o maior suspense inicial do livro esta nos tão aguardados resultados; será que todos conseguirão ingressar em Champ-Bleux?

Bem humorado, Cisne é uma leitura fantástica, de ritmo sem quebras, indicado para todas as idades!

Cada capítulo terminado dá uma sensação maravilhosa, pois, praticamente todos eles, são quase como uma pequena estória individual. É como assistir a um episódio de uma série de tevê; quando a série é boa, você fica desesperadamente louco pelo próximo (sim, Cisne é assim!).

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA A AUTORA ELEONOR HERTZOG

Os protagonistas, que são os filhos do casal Melbourne, cativam o leitor, cada qual, com sua forma particular; é impossível não gostar da Peggy, garota que brilha logo no começo, ou do Tim e suas brincadeiras constantes.

O bom de Cisne é que, apesar da ótima narrativa da autora, o texto não é socado de qualquer jeito na página, e a fonte da letra esta em um tamanho agradável, o que resulta em uma leitura luxuosa. A parte editorial esta de parabéns!

Pontos negativos? Como assim pontos negativos? Não existe nada de tão alarmante no livro da Eleonor que mereça ser chamado de negativo; o livro é apaixonante, e fim, okay? Então, não perda tempo, entre na casa da família Melbourne, que é um barco, carinhosamente batizado de Cisne.

Sem mais palavras. Tornei-me fã, e aguardo ansiosamente pelo segundo volume da série Uma Geração, Todas as Decisões, que, segundo a autora, sairá ainda esse ano.


Gostou? O livro físico pode ser encontrado na Saraiva, Siciliano, Cia dos Livros e no blog da autora. E-book na Travessa e Iba.

Currently have 4 comentários:

  1. Que legal a resenha. Parece uma boa aventura, mesmo sendo um livro bem grande.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

  2. A resenha esta muito boa, e eu estou morrendo de vontade de ler o livro.

  3. Olá!
    Ótima resenha, morro de vontade de ler esse livro! Adorei a capa e dá até medo do tamanho.. Maior que Guerra do tronos o/

    Beijos,
    sonhandocomlivros.com


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.