feat0

Resenha: 50 Tons de Cinza

Quem não gosta de romance? Acredito que este seja um dos gêneros mais lidos, talvez mais pelo sexo feminino... mas, pra falar a verdade, acho — só acho —, que a maioria dos leitores que curtem romance, não gostaram de 50 Tons de Cinza, por ser uma obra muito fraca!

Leia Mais
feat2

Resenha: O ladrao de Raios

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

Resenha do livro "Um Dia"

Um Dia é um belo romance, não tão açucarado. Nele encontramos o amor (ah, o amor), que surge despercebido entre Emma e Dexter, e que amadurece junto a eles, ás vezes parecendo ter sumido com o passar dos anos, mas sempre estando lá, fincado nos corações dos dois. "O amor nunca morre"!

Leia Mais
feat4

Review do filme "MAMA"

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicação de como sobreviveram sozinhas.

Leia Mais
feat5

Top 7 criaturas sobrenaturais

Uma enquete com a pergunta "qual você prefere?" em relação às criaturas "zumbis, sereias, vampiros, bruxos, fantasmas, anjos, e lobisomens", ficou aberta para votação no blog. Agora, de acordo com o resultado, analisem um Top 7 criaturas sobrenaturais, normalmente encontradas nos livros YAs.

Leia Mais

Resenha do Livro "O Mar de Monstros".





Em The Sea of Monsters (O Mar de Monstros), surge um novo e grande problema; Há muito tempo, quando Thália morre no topo da colina Meio-Sangue, seu pai, Zeus, transforma o corpo da garota em uma árvore. Essa árvore carrega poderes mágicos capazes de reforçar as fronteiras do acampamento, impedindo a passagem de monstros. Mas eis que um dia a tão valiosa árvore de Thália é envenenada, deixando todos os campistas em estado de desespero. O único lugar no mundo em que os  semi-deuses poderiam se encontrar em segurança, agora se tornava o mais perigoso. Algo precisava ser feito, ou então seria o fim do Acampamento Meio-Sangue! Claro, a solução desse problema acaba, obviamente, ficando a cargo de Percy Jackson e seus amigos.

Em uma série de livros, na maioria das vezes, o melhor é sempre o primeiro volume. Não é o caso de Percy Jackson e os Olimpianos. O Mar de Monstro se mostra bem mais atrativo quando o assunto é surpreender o leitor a cada capítulo. Porém, ele não é tão diferente de O Ladrão de Raios. Foi como se o Rick Riordan tivesse pegado a receita da primeira aventura de Percy, e jogado todos os ingredientes em uma ordem pouco diferente, o que acaba não mudando lá muita coisa.

VEJA TAMBÉM: RESENHA DO LIVRO "O LADRÃO DE RAIOS".

Dessa vez, Percy não teve Grover como amigo na escola — até porque ele estava em uma missão de Sátiro, a procura de Pã —, mas sem problemas, ele foi substituído por um personagem que, inicialmente, demonstra as mesmas características; medroso, e que não conseguia se defender sozinho dos valentões na escola, engraçado... Pra falar a verdade, são vários detalhes parecidos que o leitor irá encontrar, mas são enredos diferentes, cada um com suas qualidades particulares.

Vale a pena ler  The Sea of Monsters? Óbvio que sim, o fato dele superar o primeiro volume, que é ótimo, já é incrível. Mesmo que pareça impossível, Riordan deu um ritmo ainda mais acelerado ao Mar de Monstros, o que fará você terminar essa obra em, quem sabe, apenas um dia.

Livro totalmente recomendável, em uma resenha 0 Spoiler. Espero ter ajudado. 

Vocês devem saber que a adaptação deste volume sairá ainda esse ano, no dia 16 de agosto.



Trailer do filme:






Currently have 3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carlos! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Abraço!

  2. Adoro a saga, mas não acho que Mar de Monstros seja melhor que Ladrão de Raios, de fato acho que Mar é o mais fraco da saga PJO. Ainda assim adoro ele, acho-o muito bom ^^

    Meu favorito dessa saga é o próximo, A Maldição do Titã

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

  3. Oi!
    Sou apaixonada pelo Percy.
    Pra mim, uma das melhores séries.
    A maldição do titã que é o próximo, é um dos meus favoritos, além do Último olimpiano, que é ótimo tbm.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/


Deixe um comentário

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.